quinta-feira, 12 de março de 2009

CEFET em Niterói - Nós queremos!

Publicado em 12/03/2009

Luta pelo Cefet em Niterói
Fabiana Torres



O vereador Waldeck Carneiro (PT) visitou, ontem, o Colégio Mululo da Veiga, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, onde existe uma área que poderá ser utilizada para a instalação de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) na cidade. De acordo com o vereador, esse foi o primeiro passo concreto em favor da campanha "Cefet em Niterói: Eu quero!".


"Vim em visita exploratória para estudar a possibilidade de trazer o Cefet para Niterói. A ideia é utilizar um prédio da escola que não está em funcionamento como sede da unidade técnica. O Mululo da Veiga está localizado no coração da Zona Norte de Niterói e a instalação de um ensino profissionalizante aqui ampliaria as possibilidades de empregabilidade e qualificação da juventude", disse o vereador, que completou.


"Além disso, representaria uma qualificada alternativa de formação profissional, nos níveis médio e superior, não apenas para a cidadania niteroiense, mas também para todos os municípios que integram o Consórcio dos Municípios do Leste Metropolitano do Rio de Janeiro (Conleste). O meu papel é tentar viabilizar condições objetivas para a implantação da escola e encaminhá-las ao Governo Federal, e é o que comecei a fazer hoje (ontem)".


Também presente na visita, a coordenadora regional da Metropolitana VIII da Secretaria estadual de Educação, Rita Manhães, elogiou a iniciativa.


"Niterói é uma cidade em expansão, que tem buscado qualidade na educação e que necessita desse tipo de ensino profissionalizante. Muitos alunos da cidade acabam migrando para as escolas técnicas do Rio. Contudo, a maioria dos estudantes que está na fase de ingressar em uma escola técnica é adolescente, o que pode impossibilitar a viagem para uma outra cidade, por questão de segurança", enfatizou a coordenadora.


Presente – A diretora geral do Colégio Mululo da Veiga, Magdá Terezinha Dias Santos, comemorou a possibilidade de receber uma unidade de ensino técnico na escola.


"Vai melhorar a qualificação profissional da população, não só de Niterói, como do entorno da cidade. Além disso, quanto mais aperfeiçoamento, maior a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho", festejou Magdá.
De acordo com a diretora-adjunta Elinaura Aparecida de Almeida Blanco, receber o Cefet seria um grande presente para toda a comunidade escolar.


"O colégio teria um crescimento muito bom, pois atrairia alunos de diversas localidades. Isso acarretaria, também, na valorização do próprio bairro da Engenhoca. Temos um espaço ótimo, que precisa de reformas, mas que poderia abrigar perfeitamente uma unidade de ensino técnico", disse Elinaura.


O Fluminense

Um comentário:

  1. continuously i useԁ to read smаller posts which as well cleaг theіг motіvе,
    and that іs аlѕo hаppenіng with thiѕ ρiеce of wгitіng which I аm гeaԁing now.


    Herе іs my site; just click the next post

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails