domingo, 1 de março de 2009

Ficção ou Realidade?

Caro leitor,

Como pode um ser minúsculo e que lição!
Sou uma gota, mas posso me transformar num oceano.
Pense nisso!!




O beija-flor e a floresta (Lenda)


Certa vez, houve um grande incêndio na floresta. Os animais, apavorados, procuravam as clareiras ou corriam para fora da mata.
Uma capivara, que fugia pelo rio, observou um beija-flor que ia e vinha com água no bico e jogava sobre as plantas em chamas.
Intrigada, a capivara indagou:




- Beija-flor, você não acha que está sendo tolo? Esse incêndio é enorme, e você desse tamaninho...
O beija-flor, antes de encher o bico de água mais uma vez, respondeu gentilmente:
- Eu sei que sou pequeno, e sozinho não vou conseguir apagar o fogo. Mas, estou apenas fazendo a minha parte.


4 comentários:

  1. Rosemary, eu já conhecia esse texto, se cada um fizer a sua parte, com certeza vai fazer diferença.

    Tem mimo para você no Voz Ativa.

    Boa semana , bjos

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,que bom!
    Ele é maravilhoso...pois lendo-o,repensamos sobre os nossos atos.

    Obrigada pela visita e por tudo mais.A-d-o-r-e-i o mimo!! ROXIE!!(rs)
    Igualmente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary, tudo bem?

    Tem um selo pra vc lá no meu Blog:
    http://www.midiaentretenimento.com/2000/10/selos.html

    Ah, muito boa essa história do beija-flor, se cada um fizesse a sua parte o mundo seria bem melhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá André!
    Tudo bem,graças a Deus.

    Muito obrigada!Passarei lá!

    Realmente,"cada cabeça...sua sentença..."
    Só não reclame mais tarde!
    Tenha consciência dos seus atos,realize algo...ajude!

    Amigo,faço o que eu posso e com certeza, você também.Vamos juntando forças...que o mundo se transformará e ele será maravilhoso.

    Obrigada pelo comentário e por tudo.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails