segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aprendendo a combater as drogas

Capacitação

Educadores de escolas públicas aprendem a combater as drogas

Segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 15:27

Professores, coordenadores e diretores de escolas públicas das séries e anos finais do ensino fundamental e do ensino médio farão curso de formação em prevenção ao uso de drogas a partir desta segunda-feira, 17. O Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas capacitará este ano 25 mil educadores de todo o país.
O curso é uma parceria do Ministério da Educação com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
A abertura da terceira edição ocorrerá às 17h, no auditório do Ministério da Educação.Promovido pelo projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, que integra o Programa Saúde na Escola, do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), o curso será realizado pela Universidade de Brasília (UnB).
A formação dos profissionais de educação para a prevenção visa fortalecer a redução de riscos e danos associados ao uso de drogas pelos jovens estudantes da educação básica, além de reafirmar a escola como um espaço privilegiado de ações preventivas e de promoção à saúde dos escolares.Com carga horária de 120 horas, duração de quatro meses e certificado de extensão universitária expedido pela UnB, o curso é ofertado na modalidade de educação a distância.
Os participantes receberão materiais didáticos individuais – um livro e um DVD – que serão encaminhados para o endereço da escola. Para obter o certificado, os educadores deverão apresentar um projeto de prevenção para ser aplicado na escola.
Assessoria de Imprensa da SEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails