sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rede Social - O Livreiro

Caro leitor


Sugiro que você conheça a rede social O Livreiro.

Saiba do que se trata.Por favor, leia as informações abaixo.





Um grande abraço.



Rosemary















Unindo quem é amarrado em ler !


O Livreiro é uma rede social, parceria do Infoglobo e Livraria Cultura, lançada, em versão beta, oficialmente em 01/07/2009 na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).Aqueles que amam a leitura e sabem a importância de uma rede social com as características de O Livreiro, irão se encantar com essa rede. Para começar a utilizá-la é necessário efetuar uma inscrição e o procedimento é rápido. A idade mínima para realizar a inscrição é 13 anos.Muitos ajustes necessitam ser feitos, mas a estrutura atual permite uma boa interação entre os membros (usuários).







A estrutura da rede social








O Livreiro mostra as grandes possibilidades que temos ao usá-la.


Nela encontramos : home, meu painel, estante virtual, membros, autores, livros, comunidades, notícias, clube do livro, retrato falado, O Livreiro no Twitter no Youtube e no Flickr, ...




- Home : Ao acessarmos a página principal, estaremos em contato com informações interessantes ligadas à leitura.




- Meu Painel (painel do membro) :




Neste módulo (veja o meu painel), são encontrados links para os diversos módulos, dados do membro (usuário), a estante virtual deste, lista de amigos e o que eles estão fazendo, as comunidades do membro (usuário) e seus últimos recados.




- Estante virtual :




Na estante virtual,o membro (usuário) pode adicionar e classificar livros em favoritos, estou lendo, já li, quero doar, empresto e quero ler. Os livros para serem adicionados têm de fazer parte do acervo digital da Livraria Cultura, neste momento não há possibilidade de incluir livros que não estejam nele.




- Membros :




Apresenta a relação dos membros, aqueles que se inscreveram na rede social O Livreiro. Estes podem ser apresentados por buscas com filtros de sexo, país, estado e cidade ou pelos nomes deles. A rede está em crescimento, isto é visto pelo número de membros que vem crescendo.






- Autores : Apresenta a relação dos autores cadastrados na rede.




No momento desconheço uma forma de adicionar o nome de um autor. Fiz algumas indicações de autores em Feedback - Fórum de Ideias, estou aguardando para saber se as indicações foram aceitas.




- Livros :




Apresenta uma relação de livros que fazem parte do acervo da Livraria Cultura podendo ter acesso à sinopse da maioria deles. Além disso, há uma relação das opiniões dos membros a respeito de alguns livros da rede.






- Comunidades : Apresenta a relação das comunidades existentes na rede, com a possibilidade do membro se inscrever nelas. Além disso, os membros podem criar comunidades.






- Notícias : Neste módulo encontramos notícias relacionadas ao interesse de leitores.






- Clube do Livro : O escritor Milton Hatoum apresentará, a cada vez, três livros que receberão os votos dos membros da rede, definido assim, pelo voto, o livro que será discutido durante 6 semanas.O primeiro livro escolhido pelo voto foi Leite Derramado, escrito por Chico Buarque.






- Retrato Falado : Retrato Falado terá um post exclusivo aqui em Fatos e Ângulos – Blog Info.






- O Livreiro em outras Redes Sociais : Material sobre o Livreiro pode ser encontrado no Twitter, no Youtube e no Flickr.


Chegamos ao fim, a apresentação foi feita. Faça uma visita à rede social de leitura O Livreiro e vamos nos encontrar por lá.

Vale a pena !

Boa Leitura !



Fonte:
http://fatoseangulosbloginfo.blogspot.com/2009/07/um-livreiro-para-voce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails