terça-feira, 25 de agosto de 2009

PROFESSOR DA USP ADVERTE SOBRE ORKUT








PROFESSOR DA USP ADVERTE SOBRE ORKUT -
UMA VERDADE SOBRE ORKUT
Texto de autoria e Marco André Vizzortti

Professor de Informática da USP
Reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo:

O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados.

Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira.
Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve?
Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana..
Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados?
Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros ?
Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conheciam faz tempo?
Já foi a festas armadas para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém?
Pois é.. Ta tudo lá. No ORKUT.
Com cinco minutos de navegação eu sei que quantos filhos você tem, ou se não tem, se tem namorado/a , sei que estuda no colégio tal, ou que trabalha em tal lugar, sei que freqüenta tais cinemas, tais bares, tais festas ... sei nome de familiares, sei nome de amigos; sei sei sei !
E o melhor de tudo, com uma foto na mão!
Identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua.
Afinal, já sei onde você está.
É só ler os seus recadinhos..

Faço um pedido:
Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação.
Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima.
O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou.
A foto dos meninos estava lá..

Teu local de trabalho tava lá..
A foto do hotel 5 estrelas na praia tava lá.
A foto da moto que está na garagem estava lá.

Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.
Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais. Se você me entendeu, ótimo!
Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca.
Oriente seus filhos a esse respeito ,pois colocam dados deles e da família sem pensar em consequências,fazem isso pelo desejo de participar, mas não sabem ou não pensam no perigo de se dar dados pessoais e da família para que qualquer pessoa veja.
Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.
Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência.
A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários.. Não só de Orkut vive a maioria dos internautas.
Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar.

Disponibilizar informações a nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável. Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.
Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede. O papo pode ser muito bom, legal.
PS: Passe a todos que você conhece e que utiliza o Orkut, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição do crime.

Um abraço,
Marco André

Professor de Informática da USP
(Universidade de São Paulo)
*********************

ATENÇÃO ESTA CAMPANHA É MUITO IMPORTANTE PARA SUA SEGURANÇA E DE SEUS FAMLIARES






4 comentários:

  1. Realmente é muito perigoso mesmo.
    Mas eu não consigo ficar longe do orkut...rs
    Um grande beijo minha amiga e uma ótima noite também

    ResponderExcluir
  2. Sereninha,boa noite!

    Amiga,eu também!!Mas,uso o Orkut com um pé atrás.(rs)

    Querida,obrigada pelo comentário.


    Beijos e uma linda 4ªfeira para você.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tambem nao consigo ficar longe do orkut...Eu so acho que o professor esta radicalizando muito falando que no Brasil é que ha mais participantes do orkut.Eu atualmente vivo fora de la,e estou vendo como o tal do orkut funciona na India,é uma loucura,o pessoal é ta ligadao.E logo nos EUA tambem.E aqui na Europa eles estao ligadoes é no facebook.O professor nao deixa de ter razao,mas na vida tudo anda perigoso...Assim que vamos para o orkut divertirmos,kkkkk...Eu dou altas risadas nesse mundinho...Rosemary,curti demais esse seu cantinho...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu leitor amigo!

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    O mundo está ligadinho no Orkut,alguns países mais outros menos,mas ele ainda é uma febre mundial.Realmente, o Facebook está crescendo bastante no Brasil e creio que em vários países também.Particularmente,gosto mais do Facebook, porque lá posso publicar e divulgar meus blogs.

    Em relação ao perigo que o Orkut oferece ou não, acho que os membros(usuários) devem ter mais cautela ao divulgar detalhes particulares, mas a internet em si está muito aberta,disponibilizando vários sites de relacionamento,de redes sociais, etc e por isso devemos nos proteger,porque o perigo está em qualquer lugar.

    Poxa, eu gostei muito da sua visita...você me deixou muito contente e obrigada por gostar da "minha filhinha Mary Pop".(rs)
    Valeuuuu!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails