sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Simplesmente, uma mulher!!


Uma Mulher
(Lia Luft)

Que o outro saiba quando estou com medo,
e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio e
não saia batendo a porta,
mas entenda que não o amarei menos por que estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e
não se irrite com minha solicitude,
e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.


Que o outro perceba minha fragilidade,
e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem,
que o outro goste um pouco mais de mim,
porque também preciso fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada, o outro não pense logo que estou nervosa,
ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda,
e ouse ficar comigo mais um pouco,
mas talvez seu medo, ou sua culpa.
Em lugar de voltar logo à sua vida,
não porque lá está sua verdade.
Que se começo a chorar sem motivo depois de um dia daqueles,
o outro não desconfie logo que é culpa dele,
ou que não o amo mais.
Que se estou numa fase ruim, o outro seja meu cúmplice,
mas sem fazer alarde, nem dizendo
"Olha que estou tendo muita paciência com você"!
Que se me entusiasmo por alguma coisa,
o outro não a diminua, nem me chame de ingênua,
nem queira fechar essa porta necessária que se abre para mim,
por mais tola que lhe pareça.
Que, quando sem querer,
eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas,
o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que quando levanto de madrugada e ando pela casa,
o outro não venha logo atrás de mim reclamando:
”Mas que chateação essa sua mania,volta pra cama!”
Que se eu peço um segundo drinque no restaurante,
o outro não comente logo: "Poxa, mais um?"

Que se eu eventualmente perco a paciência,
perco a graça e perco a compostura,
o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro, filho,não me considere sempre disponível,
sempre necessariamente compreensiva,
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Marido, amante, amigo,

Que, finalmente, o outro entenda
que mesmo se às vezes me esforço,
não sou, nem devo ser,a mulher-maravilha,
mas apenas uma pessoa:
vulnerável e forte, incapaz e gloriosa,
assustada e audaciosa, apenas...
"uma mulher".

8 comentários:

  1. Oi, Rosemary. Não tinha visto ainda essa poesia. Muito bem elaborada, por alguém que com certeza sente e passa os muitos momento de uma mulher, na sua vida de esposa, amante, namorada...

    Lena

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena!

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Poxa!!Ela viveu e vive muitas emoções,como todos nós, mas ela expressa tudo no papel.

    Li o seu comentário,eu fiquei com a pulga atrás da orelha...super curiosa e pesquisei sobre ela.Confira!!http://rquintas.blogspot.com/2009/08/que-mulher.html

    Lia Luft é uma mulher e tanto...grande poetisa,tradutora...e mulher.

    Um abraço.
    Rosemary

    ResponderExcluir
  3. Nossa, maravilha como se expressou, como colocou em cada verso um sentimento único, o de mulher que quer ser amada, mas acima de tudo respeitada.

    Parabéns pelo lindo poema.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. é supeendente esse versos.
    Parabéns Rosemary pela sua sensibilidade de postar esses versos Maravilhos de Lia.
    Abraços
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Olá Débora!

    Realmente,ela expressou os sentimentos de maneira sútil.
    A poetisa Lia Luft escreve divinamente bem.
    Nossa!!Fiquei encantada e sensibilizada com os seus versos.


    Deby,obrigada pela visita e pelo comentário.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Deusana(Mercúrio)!

    Concordo com você,os versos desse poema são riquíssimos de beleza,de sensibilidade, de conhecimento sobre a mulher e de puro amor.

    Deusana,grata pela visita e pelos comentários. Ah!Obrigada pelo elogio.
    Devo esta publicação,a minha querida amiga Nélia S.,que gentilmente,me enviou.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, eu como homem, sei que é uma oração difícil de ser atendida pelos "santos". <as acreditar sempre vale a pena!!

    Bjs Rose! Lindo poema da Lia!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ebrael!

    Grata pela visita e comentário.

    Vale a pena acreditar no amor, mas cultivá-lo, requer muitas coisas...e quando ambos regam e cuidam diariamente.Tudo é possível!

    Bjs

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails