quarta-feira, 2 de junho de 2010

Projeto Carioquinha





Cine Gaia com programação especial para o Carioquinha

O Cine Gaia está com uma programação especial de filmes para o Projeto Carioquinha. Serão exibidas diversas produções por dia, sempre às 15h, na sala multimídia do Centro de Visitantes. Para terça-feira, dia 1º de junho, foram selecionados os filmes "Bartô", "Enfrentando Golias: A guerra do carvão no Texas" e "Cartoneros".
Na quinta-feira, 3 de junho, feriado, também haverá exibição.
O Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro fica na Rua Jardim Botânico, 1008.


Cineclube do Jardim encerra ciclo com "A partida", melhor filme estrangeiro de 2009


A mostra "Mestres do Cinema Japonês" termina na terça-feira, 1º de junho, com a exibição do filme "A partida", do diretor Yojiro Takita.
A produção foi premiada com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2009.
O filme narra a trajetória de um músico (Masahiro Motoki), que tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Quando perde o emprego numa orquestra, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. O contato com a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna irá fazê-lo compreender melhor esse ritual de passagem.
A exibição, com legendas em português, acontece às 19h, no Cineclube do Jardim, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, na Rua Jardim Botânico, 1008. A entrada é franca com estacionamento gratuito no horário do Cineclube. E no dia 8 de junho, começa a mostra "Roberto Rossellini: Os filósofos", com filmes representativos do Cinema do Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails