domingo, 6 de junho de 2010

A Psicologia do Sucesso

A torneira



Dizem que havia um homem que nunca tinha feito nenhum contato com a civilização. Um dia, já adulto, foi até a cidade para assinar uns papéis relativos ao inventário de um parente distante. Quando retornou, os moradores de sua colônia queriam saber quais as novidades da cidade. Ele falou das ruas, dos carros e de muitas outras novidades. Mas o que o impressionou foi uma torneira. Comentou sobre a torneira com seu pessoal e disse:

 — Quando eu puder, vou dar um jeito de comprar uma torneira para nós. É a coisa mais linda que existe. Vai ser muito útil.

Alguns dias depois, levou um saco de milho para a cidade, vendeu-o e, com o dinheiro, comprou uma torneira. Quando voltou, reuniu toda a família e disse:

— Agora não vamos mais precisar de baldes para armazenar água. Nossos problemas estão resolvidos. Vocês vão ver que maravilha...

Com um gesto grandioso, fez um pequeno buraco na parede e fixou a torneira. Então abriu-a e, para sua surpresa, não saiu nada. Chocado, colocou a torneira em outro lugar da parede, abriu-a e... Nada. Com muita raiva gritou: — Desgraçados! Eles me enganaram! Venderam uma torneira que não funciona! O problema não estava na torneira, é óbvio, mas na ausência de uma estrutura que faria a água chegar até ela. Da mesma maneira, o sucesso profissional não está somente em fazer aquilo que parece mais fácil. Sempre que vemos alguém bem-sucedido, devemos descobrir também a razão de seu êxito, tudo o que ele fez para conseguir que a água saísse pela torneira! Uns o conseguiram com muito estudo, outros com vários anos de dedicação, todos, na verdade, chegaram ao sucesso realizando essa mistura mágica que acontece no coração das pessoas que se entregam de corpo e alma à sua meta.

Mais importante que o conhecimento é o uso que se faz dele. É como você se entrega de corpo e alma à sua meta. O sucesso não é somente a torneira, mas o depósito de água que a alimenta. Assim como o êxito não é somente o estudo, mas a maneira como você se entrega a ele.

Por: Roberto Shinyashiki




“Quem não sente a ânsia de ser mais não chegará a nada.” Unamuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails