terça-feira, 29 de setembro de 2009

Projeto de Lei do MCCE - Campanha Ficha Limpa


Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral






MCCE lança Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos.


Desde abril de 2008, o MCCE promove a Campanha Ficha Limpa contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. Desde então, projetos de lei que versam sobre o tema passaram a tramitar na Câmara e no Senado. A Campanha pretende apresentar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei de iniciativa popular que considera justamente a vida pregressa do candidato como critério para o registro de sua candidatura.


O Projeto de Lei do MCCE, entre outras propostas, prevê que pessoas já condenadas em primeira instância por crimes graves não possam se candidatar, assim como parlamentares que renunciem ao cargo para fugir de cassações. A íntegra do PL, que tem o apoio de cerca de um milhão de brasileiros e brasileiras que já assinaram o projeto, está no site do MCCE (WWW.mcce.org.br). A Campanha Ficha Limpa continua coletando assinaturas até atingir a meta de 1,3 milhão de assinaturas.










CONVITE



ter, 29/09/2009 - 08:46 — MCCE


Chegou o momento de quem assinou, divulgou, coletou adesões e sonhou com os 1,3 milhão de assinaturas da Campanha Ficha Limpa. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) convida a sociedade para participar da entrega do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos hoje, terça-feira, 29/09.


.Leia mais.Projeto de iniciativa popular será entregue na terça-feira, 29/09, no Congresso Nacional


qui, 24/09/2009 - 16:33 — MCCE


Os esforços de mais de um ano da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao Congresso Nacional na terça-feira, 29/09, às 11:30h. As 1 milhão e 300 mil de assinaturas, arrecadadas pela sociedade civil em todo o Brasil, serão repassadas ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer.


.Leia mais.Nota de esclarecimento - reforma eleitoral e prazo para apresentação do PL


qui, 17/09/2009 - 11:38 — MCCE


O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vem a público a fim de esclarecer os seguintes pontos:






I


.Leia mais.Programa de rádio divulga Campanha Ficha Limpa em Maceió (AL)


ter, 15/09/2009 - 15:13 — MCCE


A Campanha Ficha Limpa ganhou as ondas do rádio. Em Alagoas, a Rádio Comunitária Literal FM agora tem um espaço exclusivo para a iniciativa. O programa “A Tabicada” vai ao ar aos sábados, das 12h às 14h. O enfoque do programa é a cobertura e análise política, com destaque para aspectos relacionados ao combate à corrupção eleitoral.


.Leia mais.Diocese de Itabuna (BA) coleta assinaturas para Campanha Ficha Limpa


seg, 14/09/2009 - 11:28 — MCCE


A Diocese de Itabuna (BA) realizou um mutirão de coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, neste mês, com o objetivo de colaborar com o encerramento da contagem de assinaturas para o PL sobre a vida pregressa dos candidatos. Em praças, igrejas e associações de bairro foram montadas unidades de coleta.


.Leia mais
 
 
Fonte: http://www.mcce.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails