sábado, 19 de setembro de 2009

Orgasmo






Segredo do orgasmo pode estar nos genes, diz pesquisa


Orgasmo


O orgasmo seria uma ferramenta para a seleção de parceiros


A razão pela qual algumas mulheres têm dificuldades em atingir o orgasmo pode estar em seus genes, afirmam cientistas do Saint Thomas Hospital, em Londres. A pesquisa, publicada na revista da Royal Society (uma das principais instituições de pesquisa britânicas), avaliou mais de 4 mil gêmeas, descobrindo que o orgasmo não é apenas um fator psico-social como muitos especialistas acreditam. O cientista Tim Spector e a sua equipe realizaram testes de DNA nas gêmeas (metade idênticas, metade não), com idades entre 19 anos e 83 anos. As gêmeas idênticas compartilham o mesmo DNA, ao contrário das não-idênticas. As mulheres também tiveram que preencher questionários (confidenciais) sobre a sua vida sexual.

Um terço das mulheres afirmou nunca ou quase nunca atingir um orgasmo, enquanto mais de um décimo afirmou sempre atingir um orgasmo durante a penetração. Mais mulheres (34% das avaliadas), de acordo com o estudo, conseguem atingir o clímax com a masturbação. Uma curiosidade: pelos dados existentes, apenas 2% dos homens não conseguem atingir o orgasmo durante a penetração. De uma forma geral, a pesquisa concluiu que freqüência de orgasmo era maior entre as gêmeas idênticas, o que levou os pesquisadores a crerem no componente genético. "A diferença entre os índices de orgasmo entre as gêmeas não-idênticas e as idênticas só pode ser explicado pela genética. Há uma influência biológica que não pode apenas ser atribuída à criação, religião ou raça", afirma Spector. O cientista afirma acreditar que a obtenção do orgasmo pode ser explicada por meio da evolução. Uma teoria é a de que o orgasmo promove fertilidade. Estudos anteriores mostraram que as mulheres têm mais facilidade em atingir o clímax durante o seu período fértil.

Homem - A outra teoria é que o orgasmo é uma ferramenta para selecionar homens. "Se um homem é considerado poderoso o suficiente, forte ou esperto o suficiente, na cama ou na caverna, ele é mais aceito como um parceiro de longo prazo e uma pessoa ideal para tomar conta das crianças", afirma Spector. O cientista, no entanto, diz que ainda "levará" anos para se identificar quais genes estariam envolvidos no processo da facilidade para o orgasmo. Mas os cientistas esperam que a pesquisa, no futuro, ajude a desenvolver medicamentos para o tratamento de problemas como a frigidez.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails