segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Governo do Rio adere à Campanha Nacional de Acessibilidade

Agência Brasil


O governo do Rio assina nesta segunda-feira (21/9), como parte das comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a adesão à agenda social coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República. A informação é do superintendente de Políticas para Pessoas com Deficiências da SEDH, Luiz Claudio Pontes, que também é cadeirante. Ele participou na manhã deste domingo (20) da 2ª Caminhada da Acessibilidade, na praia de Copacabana, promovida pela entidade Espaço Novo Ser, com apoio da SEDH.



Pontes esclareceu que a agenda social é um pacote de medidas do governo federal que visa à inclusão social dos deficientes. “Faltava a assinatura do governo do Rio de Janeiro para desenvolver essas políticas aqui no estado”. O superintendente observou que a adaptação das cidades e das empresas às necessidades das pessoas com deficiências “é uma luta diária”.



A opinião foi compartilhada pela secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Segundo ela, o estado do Rio está “totalmente engajado na campanha da acessibilidade”.



“É importante que a questão da acessibilidade passe por vários setores. É a sociedade civil, a iniciativa privada, é também o governo. É um conjunto de ações que deveremos implementar que envolve todos nós”, afirmou a secretária.



A cerimônia de adesão do governo fluminense à agenda social e à Campanha Nacional de Acessibilidade está marcada para as 10 horas, no Palácio Guanabara. A campanha é um dos instrumentos usados pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) para estimular a construção de uma sociedade inclusiva e solidária.
 
 
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/09/20/brasil,i=143273/GOVERNO+DO+RIO+ADERE+A+CAMPANHA+NACIONAL+DE+ACESSIBILIDADE.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails