terça-feira, 15 de setembro de 2009

Frases & Citações

"Lamentar uma dor passada, no presente,
é criar outra dor e sofrer novamente."
William Shakespeare
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Gandhi
"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade
"Controlar o tempo é um dos grandes desafios para a maioria dos profissionais. Definir prioridades, saber delegar tarefas ou usufruir os meios tecnológicos corretamente nem sempre são atividades simples. Saiba que a maneira como você administra ...seu tempo está diretamente ligada ao seu crescimento profissional e à sua qualidade de vida."
Miguel Justiniano
"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."
Clarice Lispector
"Hábitos e capacidades são fortalecidos por ações correspondentes. Se você quer ser um bom leitor, leia. Se quiser ser um bom escritor, escreva."
Epiteto
“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.”
Carlos Drummond de Andrade
“Ter firmeza de carácter é havermos sofrido o efeito dos outros sobre nós próprios.”
Stendhal
“É bom ter livros de citações. Gravadas na memória, elas inspiram-nos bons pensamentos.”
Winston Churchil
"A beleza empolga a vista, mas o mérito conquista a alma."
Alexandre Pope
“A beleza da alma reflecte-se no corpo.”
Séneca"
"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso."
Dale Carnegie
“O preconceito é filho da ignorância.”
William Hazlitt
"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam."
Daisaku Ikeda
"O segredo da saúde da mente e do corpo está em não lamentar o passado, em não se afligir com o futuro e em não antecipar preocupações; mas está no viver sabiamente e seriamente o presente momento."
Sakyamuni
"O pensamento lógico pode levar você de A a B, mas a imaginação te leva a qualquer parte do Universo."
Albert Einstein
“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.”
Sigmund Freud
"As pessoas não são nobres desde o nascimento, mas se enobrecem através de suas ações. As pessoas não são medíocres desde o seu nascimento, mas tornam-se assim através de suas ações. Se existem alguma diferença entre as pessoas, então essa difer...ença está somente nas suas realizações."
Daisaku Ikeda
“A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.”
Dalai Lama
"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."
Henry Ford
"O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema."
Kelly Young
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência.
Albert Einstein
Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito. Aristóteles
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
Platão Lutemos por um mundo novo... Um mundo bom, que a todos assegure o anseio de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.

Charles Chaplin / Ator e cineasta inglês, 1889-1977
Dissimular, enganar, fingir, fechar os olhos aos defeitos dos amigos ao ponto de apreciar e admirar grandes vícios como grandes virtudes, não será, acaso, avizinhar-se da loucura?
Erasmo de Rotterdam
Haja o que houver, distribua confiança e bom-ânimo, porque a alegria é talvez a única dádiva que você é capaz de ofertar sem possuir.
A lealdade dá tranqüilidade ao coração.
William Shakespeare
É pelos frutos que se conhece a árvore. Toda ação deve ser qualificada pelo que produz: qualificá-la de má, quando dela provenha mal; de boa, quando dê origem ao bem.
Sócrates
Senso Crítico e Inteligência
“Um indivíduo que possui a capacidade de analisar e discutir problemas inteligente e racionalmente, sem aceitar, de forma automática, suas próprias opiniões ou opiniões alheias, é um indivíduo dotado de senso crítico. Como Piaget ressaltou, além da formação de pensadores criativos, a educação tem como objetivo formar mentes que possam ser críticas, que possam verificar, ao invés de aceitar tudo que lhes é oferecido. O grande perigo hoje em dia é a dos chavões, das opiniões coletivas, de modas pré-fabricadas de pensamento. Temos que ser capazes de resistir individualmente, de criticar, de distinguir entre o que foi aprovado e o que não foi. Portanto, precisamos de alunos que sejam ativos, que aprendam cedo a descobrir por si próprios, em parte, através de sua atividade espontânea e em parte através do material que lhes apresentamos; que aprendam cedo a distinguir o que é verificável da primeira idéia que lhes vem à cabeça.”
Senso Crítico de W. David Carraher - Editora Pioneira Thompson
Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente.
Marcel Achard
Dificuldades reais podem ser resolvidas, apenas as imaginarias são insuperáveis.
Vitória sem dificuldade é triunfar sem glória.
Pierre Corneille
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Ruy Barbosa
Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.
Toda intenção que não se manifesta por atos é uma intenção vã e a palavra que a exprime é uma palavra ociosa; É a ação que prova a vida e é também a ação que prova e demonstra a vontade; O homem será julgado conforme suas obras não em relação a suas idéias e pensamentos.
É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.
Maximiano Coelho Neto
“Antes de explicarmos o que é o mundo e qual sua origem, nós devemos desvendar quem somos nós”.
“Conhece-te a ti mesmo”.
Sócrates

Identidade: Quem é você de verdade?
A identidade é a visão do ser humano em sua totalidade, na busca do equilíbrio e da realização pessoal. Se você não sabe o que deseja, o que e quem é importante na sua vida, se, no final das contas, não é capaz de dizer exatamente quem é, de que adianta ter metas, planejamento, organização ou capacidade de execução? Fazer as coisas por fazer, de forma mecânica, não traz benefício algum a você. Viver as circunstâncias pode ser muito doloroso. Muita gente só se dá conta disso quanto, já com uma idade mais avançada, olha para trás e se pergunta: o que eu fiz da minha vida? Talvez, nessa hora, já não haja mais tempo para construir uma resposta favorável a essa pergunta. Por isso recomendamos que você invista um tempo em descobrir a sua Identidade e viver para realizá-la. (Reflexão pessoal e autoconhecimento).
[...]
O principal atributo do sistema desenvolvido por Christian Barbosa é nos fazer perceber que o tempo não está em falta, nós é que estamos em falta com as nossas escolhas. Na maioria das vezes não conseguir planejar ou organizar as inumeráveis tarefas e papéis que temos que vencer é o principal fator de stress.
[...]
Quem não tem metas definidas, vive os objetivos que são impostos pelas circunstâncias e por outras pessoas. Ou seja, quem não tem meta não tem rumo nem autonomia.
Tríade do Tempo
Reclamar é ferir-se.
Emmanuel -
"Pérolas de Luz" Se sua estrela não brilha...não tente apagar a minha!!!
O teu êxito depende muitas vezes do êxito das pessoas que te rodeiam.
Benjamin Franklin
As pessoas que marcam nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios. São aquelas que se preocupam com você, que cuidam de você, aquelas que de algum modo estão contigo.
O êxito não se consegue só com qualidades especiais. É sobretudo um trabalho de constância, de método e de organização.
Gérard
Um vencedor é aquele que não tem vergonha de suas limitações, mas, principalmente, não tem vergonha de ser competente no que faz. Roberto Shinyashiki 16/12/07 André Luís
A felicidade não está subordinada à satisfação dos nossos desejos diante da vida e, sim, ao desejo de entender o que a vida espera de nós.
Richard Simonetti
O homem viaja através do mundo em busca do que deseja, e retorna ao lar para encontrá-lo.
George Moore
Queres saber as qualidades que faltam a um homem? Observa as que ele se gaba de possuir.
Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.
Mahatma Gandhi
Frase de Chaplin
Não preciso me drogar para ser um gênio;
não preciso ser um gênio para ser humano,
mas preciso do seu sorriso para ser feliz.
O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Pessoa
Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido.
Eduardo Girão
Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é criminoso.
Brecht
ALEGRIA
Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar.
La Rochefoucalde
A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um acto de vontade.
Gaston Courtois
Quando o homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões.
GANDHI
A vida é como uma representação teatral: não importa quanto dure, mas quão bem se represente.
 Sêneca
FELICIDADE
“Há vários tipos de felicidade: a de ter um carro zero; a de passar no vestibular; a de se tornar avô; a de receber um elogio. Mas há um tipo de felicidade que independe das outras pessoas e dos eventos externos. É uma felicidade serena e silenciosa, fruto de um cuidadoso trabalho interior. É a felicidade de conhecer-se, de valorizar-se e de festejar cada pequena vitória pessoal. Essa felicidade tem o poder de curar. Ela é verdadeira, simples e constante. A decisão de ser sempre feliz, haja o que houver, depende apenas de nossa força interior.”
Brahma Kumaris
Não é livre aquele que não obteve domínio sobre si próprio.
Pitágoras
As pessoas viajam para procurar maravilhas no topo das montanhas, nas altas ondas do mar, nos longos cursos dos rios, na vasta extensão do aceano, no movimento circular das estrelas, e passam por si mesmas sem se maravilhar.
Santo Agostinho
O dom da vida persiste nas pequenas coisas que nos fazem felizes!
Eis um teste para saberes se terminaste a tua missão na Terra: se estás vivo, não a terminaste.
Richard Bach
"Estude a si mesmo, observando que o auto conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz."
(Allan Kardec)
Somos livres para escolher o que semear, entretanto, somos obrigados a colher o que plantamos. Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Ser feliz...acima de tudo é deixar o passado passar..trate seus soldados como filhos e eles te seguiram ate as profundezas.
O homem que fala mal de ausentes em tua presença, falará mal de ti em tua ausência.
Caminho dez passos, ela se afasta dez passos. Corro cem metros, ela se afasta cem metros. Por mais que eu a persiga, jamais a alcanço. Então para que serve a utopia? Serve para isso: para fazer caminhar.
Eduardo Galeano
Encontrar a felicidade depende não só do caminho que escolhemos, mas da maneira que seguimos.
Cada palavra tem sua força de poder!!!
"Uma gota de óleo não polui o Oceano".
Ghandi
O homem, imortal por seus desejos e motal por seus temores. ...
``NÃO BASTA SER POBRE , PARA SER HUMILDE``
O êxito não se consegue só com qualidades especiais. É sobretudo um trabalho de constância, de método e de organização.
J. P. Sergent
"(...) As pedras de meu caminho??? guardo todas...porque um dia, vou construir um castelo!!!"
Fernando Pessoa
"...meus sonho é que um dia meus filhos nao sejam julgados pela sua cor e sim pelo seu caráter! "Martin Luther King
Na vida o importante é relaxar e ver o mar e sentir a positiva vibração que vem dele, sentir que sua alma esta sendo lavada por Jah. É assim que a vida é bela e é assim que não precisamos ver as coisas em nossa volta como os pobres de espiritos precisam se mostrar por traz do material, a vida é bela quando se sente a beleza interior da natureza de Jah. Você pode sentir, todos podem sentir. É assim que a vida é bela, é assim que são os rastas, anjos de Deus!
..........
Só sei que nada sei.
são pequenos gestos e atitudes que fazem uma enorme diferença em nossas vidas. " Ame você em 1° lugar, só assim as pessoas passaram a te amar !'' Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter; para ganhar o que não pode perder.

Para quem tem olhos de ver cada ser humano é um professor... "O rumo subconsciente do pessimista é em direção ao fracasso". Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.
M. Scott Peck
'' O homem não morre quando deixa de viver,mas sim quando deixa de amar.''
Charles Chaplin
Aquilo que você é irá sempre desagradá-lo, se você ficar preso ao que não é.
Santo Agostinho
"A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e principalmente para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."
Marcos C.

"A constância é a virtude pela qual todas as outras virtudes dão fruto"
(Arturo Graf)
"no semblante de seres que não podem falar jaz todo um discurso que poucos espíritos podem compreender"
"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"
(Buda)
''O homem é dono do que cala e escravo do que fala ''
(Freud)
''Disse Platão que os bons são os que se contentam com sonhar aquilo que os maus fazem na realidade ''
''temos de ser tudo o que somos capazes de ser , desenvolver os nossos potenciais.''
(Maslow)
"A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável."
Mahatma Gandhi
"A situação difícil geralmente nasce de uma atitude fácil, enquanto que, de um modo geral, a atitude mais difícil determina uma situação mais fácil."
Charles Chaplin
"Que nossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos de que as grandes proezas da história foram conquistas do que parecia impossível!" "Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio."
Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails