domingo, 10 de maio de 2009

Origem do Dia das Mães

FELIZ DIA DAS MÃES!!






O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão.


Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas.


Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.


Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.


Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro.




2 comentários:

  1. Mary, alguns países celebram datas tais como nós, no mesmo dia. Eu já tinha lido outras hipoteses do dia, mas não importa, para mim o melhor mesmo é a possibilidade de reunir pessoas da familia para estarem juntas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissym, isso mesmo. O dia não importa, o que é melhor de tudo, é que ele(a) está perto, cuidamos e que damos amor... e carinho diariamente para ele(a).

      Obrigada pela visita e comentário.

      Querida Sissym, feliz dia das mães. Parabéns!
      Beijos

      Excluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails