sexta-feira, 3 de julho de 2009

Treinamento para o Mundial Volvo de Vela da Juventude


Começa nesta sexta o treinamento para o Mundial Volvo de Vela da Juventude



Os treinos começam nesta sexta-feira e vaão até o dia 8 julho.

O mundial será no dia 9 de julho no Iate Clube Armação de Búzios.



Entre os dias 9 e 18 de julho na praia dos Ossos, em Búzios, acontecerá o Mundial Volvo de Vela da Juventude. Entre as jovens está Martine Grael, filha de Torben Grael, bicampeã brasileira na classe 420 e quarto lugar no mundial juvenil (2008).


Com 18 anos de idade e 14 de vela, seu maior desafio atual é ser campeã mundial juvenil e treinar para ir às Olimpíadas na classe 470.


A equipe brasileira, composta de 10 atletas, vai se preparar em Búzios, 3 a 8 de julho, para o Mundial Volvo de Vela da Juventude.


Os treinos serão diários, de quatro horas. O campeonato Em sua 39ª edição, o Mundial Volvo de Vela da Juventude 2009 é organizado pela ISAF (a federação mundial) e estreia na América do Sul como um dos maiores campeonatos em número de atletas, países e embarcações na história do evento.


Os velejadores com idade máxima de 18 anos irão disputar sete medalhas em quatro classes: RS:X (Windsurf) - masculino e feminino; Laser Radial - masculino e feminino; 420 - masculino e feminino, e Hobie Cat 16 - aberto, podendo ser homem ou mulher.


Serão três raias, no máximo três provas por dia em cada uma, num total de 12 regatas. Para se realizar a competição é preciso ter, no mínimo, seis nós de vento dentro do horário estabelecido no programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails