sexta-feira, 17 de julho de 2009



Morre primeira vítima da Gripe Suína (H1N1) no Estado do Rio
Simone Ronzani

A gripe suína fez a primeira vítima no Rio. A informação foi divulgada, na tarde de ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio, após confirmação laboratorial da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). A vítima, uma mulher de 37 anos, morreu com diagnóstico de pneumonia, no último dia 13, após ficar internada, em um hospital particular na cidade. Inicialmente, ela teria apresentado sintomas como febre,mialgia, tosse, dor de garganta e cefaléia, medicada e liberada. No dia 7, procurou o hospital onde permaneceu internada até o agravamento do quadro.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que, até o momento, apenas uma pessoa da família da vítima apresentou sintomas da doença e que colegas de trabalho e demais familiares da vítima estão sendo monitorados.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Hans Dohmann, garantiu que a mulher não viajou para áreas afetadas pelo vírus H1N1, transmissor da gripe, que também não teve contato com ninguém que tenha ido para esses países e ainda, que já está investigado o vínculo epidemiológico da morte.

Ontem, outras três pessoas tiveram a morte pela gripe suína confirmada: duas em São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, o número de mortos no Brasil subiu de 7 para 11. São 7 casos no Rio Grande do Sul, 3 em São Paulo e um no Rio.
Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira, a doença já atingiu 128 pessoas no Rio e 1.175 no país.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou, ontem, durante coletiva, que o vírus Influenza A (H1N1) já circula livremente pelo Brasil. A confirmação foi feita após o resultado do exame de um menino de 11 anos, que morreu em São Paulo, no dia 30 de junho, sem nenhum vínculo de fora do País. Com isso, o Brasil passa a ser o 8º país a ter a presença do vírus circulando, com 11 mortes confirmadas.

Fonte: http://www.ofluminense.com.br/noticias/228521.asp?pStrLink=2,76,0,228521&IndSeguro=0

http://marystar.dihitt.com.br/noticia/gripe-suina-18#lermais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails