quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fernando de Noronha - Maravilha Natural do Mundo



Noronha conquista 3º lugar no concurso
As Sete Maravilhas Naturais do Mundo




Graças aos mais de 126 mil votos populares, Fernando de Noronha foi o terceiro colocado da categoria “Ilhas” no concurso As Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (09) pela fundação New 7 Wonders, que organiza a seleção. De Zurique, na Suíça – país sede da fundação – veio o anúncio de que o arquipélago pernambucano desbancou 27 outras ilhas concorrentes, ficando atrás apenas de Galápagos, no Oceano Pacífico, e Coco Island, no litoral da Costa Rica.




A conquista do terceiro lugar coloca Fernando de Noronha na zona classificatória da disputa, que se estende até a 11ª posição para cada uma das sete categorias contempladas – “Paisagens e Formações de “Gelo”, “Ilhas”, “Montanhas e Vulcões”, “Grutas, Formações Rochosas e Vales”, “Florestas, Parques Naturais e Reservas Naturais”, “Lagos, Rios e Cataratas” e “Paisagens Marítimas”.





A coordenadora da campanha Vote Noronha, Luciana Carvalho, explica que uma nova fase do concurso se inicia a partir de hoje. “Já estamos entre os semi-finalistas, agora é esperar o júri técnico da fundação avaliar as 11 primeiras colocadas de cada categoria (o que totaliza 77) e indicar 28 delas. Até lá devemos ficar na torcida”, afirma Luciana.





O resultado dos finalistas sai no próximo dia 21. A partir desta data, uma nova votação popular será iniciada para, então, serem escolhidas as Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O resultado final será divulgado apenas em 2011, ainda sem data definida.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails