Responsablidade Social
Quintal da Casa de Ana
"Buscando soluções para o abandono de crianças e adolescentes, a ONG trabalha para fortalecer a nova cultura da adoção."
O CAMINHO PARA A ADOÇÃO
"No Brasil existem milhares de crianças em abrigos à espera de adoção. Entretanto,muitas pessoas têm dificuldades para adotar. Isso acontece porque o processo de habilitação, que inclui a apresentação de documentação e entrevistas com psicólogo e assistente social, pode demorar, dependendo do funcionamento da Vara da Infância da cidade. Em Niterói, o processo dura cerca de dois meses. Feita a habilitação, o pretendente à adoção entra em uma lista de espera. Surge então a maior dificuldade, pois quanto mais específico o perfil da criança que se quer adotar, maior a demora.
Qualquer pessoa pode adotar, ainda que seja solteira. É preciso apenas ter mais de 18 anos, idoneidade moral e estrutura para criar uma criança. No site do Quintal da Casa de Ana há uma lista de crianças à espera de adoção enviadas por Varas da Infância de várias cidades brasileiras. Em 2007, a ONG conseguiu viabilizar 72 adoções através deste serviço."
Este texto foi transcrito da Revista
PATRIMÓVEL - Ano 5 - Nº 25 - 2008
Por: Gilberto Gonçalves
Conheça mais sobre o Quintal da Casa de Ana em:http://www.quintaldeana.org.br
“A vida foi feita para amarmos e sermos amados!
Por este motivo, devemos decidir resolutamente
que, nunca mais, nenhuma criança seja objecto
de rejeição e desamor!”
Madre Teresa de Calcutá
Seu post sobre adoção ficou ótimo minha querida, principalmente por apontar o site do Quintal da Casa Ana...adorei de verdade!
ResponderExcluirUm grande beijo e adorei seu blog, virei aqui mais vezes com toda certeza!
Serena
Serena,obrigada por tudo.
ResponderExcluirAmiga será um prazer recebê-la.
Que bom que você gostou dele!
Um grande beijo.
Miguxa