sábado, 29 de novembro de 2008

SANTOS MAIS POPULARES

Santos mais populares:

Campeões de popularidade Os santos de maior devoção são aqueles ligados a alguma causa ou necessidade


Santa Rita de Cássia

Viúva, quis tornar-se freira, mas foi recusada por não ser mais virgem, no século XIV. Outros santos arrombaram a porta do convento para ela entrar. É a santa das causas impossíveis e das viúvas (22 de maio)


Santo Antônio

Filho de um nobre português do século XII, tornou-se franciscano. Pregou em muitos lugares e foi autor de diversos milagres. Santo dos casamentos e do amor, traz felicidade (13 de junho)


Santa Edwiges

Foi uma duquesa muito rica do século XII. Usou seu dinheiro para ajudar os mais necessitados e criou hospitais para leprosos. É a padroeira dos endividados (16 de outubro)


Santo Expedito

O santo teria outro nome. Martirizado e morto em Roma, seus restos foram despachados em um caixão com a mensagem spedito - urgente, em latim. Tornou-se por isso o santo da hora (19 de abril)


São Judas Tadeu

Era primo e apóstolo de Jesus. Confundido com Judas Iscariotes, foi negligenciado por muito tempo. Como ficou ocioso, na lógica dos fiéis, pode agora cuidar das causas perdidas (28 de outubro)

São José

Marido da Virgem Maria e padrasto de Jesus, descende da casa real de David. Estudiosos acreditam que ele tenha morrido antes da Paixão. Zela pela saúde do corpo e protege a família (19 de março)


São Jorge

Não é certo que tenha existido. Foi provavelmente um soldado do século IV. Ele teria enfrentado um dragão para socorrer a filha de um rei. Na Europa, é o padroeiro dos enamorados (23 de abril)


São Francisco de Assis

Filho de um rico comerciante de sedas entre os séculos XII e XIII, fundou a Ordem dos Franciscanos, que faz voto de pobreza. É também padroeiro da natureza(4 de outubro)


Fotos: Thais Antunes/ÉPOCA




Fonte: www.epoca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails