segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bambuterapia

BAMBUTERAPIA

 

Para a massagem, a fisioterapeuta Maria Thereza Baptista
trabalha com diferentes tamanhos de bambu,
que variam de acordo com cada parte do corpo.
Foto: Julio Silva



Técnica de massagem relaxa e modela o corpo

Para aliviar o estresse do dia a dia, uma prática muito comum atualmente é recorrer a sessões frequentes de massagem. E para as pessoas que adotaram esta estratégia como forma de relaxamento, surge um novo aliado: a bambuterapia ou bamboo massage. A técnica de massagem, originária da França, é feita com bambu e chegou recentemente a Niterói.







O diferencial dessa prática é que as varas de bambu funcionam como uma extensão dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. E mais: a técnica também pode ajudar na conquista de uma silhueta mais modelada.







Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa, reduz tensão e desperta a energia, deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A técnica também aumenta a circulação sanguínea, estimula a cicatrização, alivia dores e modela o corpo. Assim, a bambuterapia trabalha o corpo todo e a mente.







Esta massagem se baseia nos princípios do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática. E além de poder ser feita em todo o corpo, também pode ser aplicada na face e na cabeça.







“A bambuterapia proporciona um relaxamento intenso e um enorme bem-estar, ajudando no alívio da tensão. A massagem também contribui para amaciar o tecido muscular, modelar a silhueta e ativar a circulação sanguínea”, explica a fisioterapeuta Maria Thereza Baptista, que há três meses vem trabalhando com a técnica no Espaço Corpo Vital, na Região Oceânica.







Quando aplicada na face, a bambuterapia traz ainda outros benefícios, como a redução de marcas de expressão, já que atua na renovação das células, combatendo o envelhecimento.







“Alguns pontos do corpo liberam energia quando estimulados e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas. Outra vantagem que percebemos com a bambuterapia, também, é a melhora das olheiras”, afirma Maria Thereza.







A técnica também estimula as glândulas, agindo como uma drenagem e reduzindo a gordura localizada, além de auxiliar na diminuição da celulite. Neste caso, como se adapta aos contornos corporais, proporciona uma modelagem mais eficaz, já que os movimentos são uniformes. Com isso, promove, também, um relaxamento profundo, alivia tensões musculares, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos.







Segundo Maria Thereza, a bambuterapia pode ser adotada por qualquer pessoa, inclusive por gestantes, e a indicação é de que seja realizada pelo menos uma sessão por semana, dependendo do objetivo de cada pessoa.







A bancária Jussara Xavier, de 36 anos, aderiu à bambuterapia há dois meses e só tem elogios para a técnica.







“Escolhi a bambuterapia por ser um tratamento não muito invasivo. Não sou fã de agulhas e máquinas. A massagem é relaxante e está ajudando a modelar meu corpo para o verão. Com a terapia, estou conseguindo eliminar as celulites sem sofrimento”, atesta Jussara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails