sábado, 7 de agosto de 2010

Delegada & Blogueira - "Casos de Polícia & Segurança"


Delegada Helen Sardenberg é a nova blogueira do "Casos de Polícia  e Segurança"

Contra o crime na Internet




CASO DE POLÍCIA - O blog que não tem medo de falar sobre violência.

O "Casos de Polícia" apresenta, neste domingo, sua nova blogueira. A delegada Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio, abre um espaço para falar sobre a criminalidade na Internet. Num mundo em que o tráfego de dados pessoais ou sigilosos na rede virou um atractivo para os bandidos e tornou o cibercrime — o crime na Internet — um problema de segurança pública, o "Casos de Polícia" acredita que pode trazer sua contribuição para prevenir golpes a aplicação de golpes que se aproveitam da distracção ou da boa-fé de internautas.







Helen Sardenberg é bacharel em Direito pela PUC-RJ, pós-graduada em Direito Público e Privado pela Universidade Estácio de Sá e ex-aluna da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro.







A delegada Helen Sardenberg vai discutir em seus textos as novas modalidades de crimes na Internet, as maneiras de detectar uma tentativa de invadir seu computador, os perigos por trás de um inocente e-mail e as formas de se prevenir contra os cibercriminosos. Tudo isso de um jeito claro. A ideia, segundo ela, é "hackear o cibercrime, ou seja, invadir o ciberespaço em que a criminalidade actua para tentar orientar os usuários a tornar a rede mais segura, com o emprego das novas tecnologias disponíveis na própria Internet".







No primeiro texto, a nova blogueira do "Casos de Polícia" explica o que significa uma palavrinha de quatro letras que muita gente fala, mas que nem todos sabem definir o que é: spam.







Leia o texto de Helen Sardenberg. http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/helen/


Por Giampaolo Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails