sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Filhos Na Internet


FILHOS ON-LINE X PAIS DESCONECTADOS



Por: Helen Sardenberg







Da mesma forma que a Internet pode ser sensacional, ela pode ser um perigo para as crianças e adolescentes sem monitoramento.



Será que os pais tem a exata noção de que ao deixarem seus filhos navegando sozinhos na Internet, estão permitindo que esses frequentem lugares que podem ser mais perigoso que a rua?



Parece assustador, e é mesmo!



Uma criança de oito anos sozinha na Internet pode estar muito mais vulnerável do que se estivesse tarde da noite em uma rua escura.



Quer saber por quê?



Simples: Na rua essa criança, por mais vulnerável que esteja, pelo menos, contará com a proteção da comunidade que a cerca. Ninguém acha normal uma criança nessas condições.



Já na Internet, a mesma criança estará definitivamente sozinha. Sem ninguém para monitorá-la, ensiná-la ou encaminhá-la. Definitivamente sozinha no mundo virtual!



Nesse contexto, surge a importante (e difícil) tarefa dos pais em educar, orientar e controlar o acesso de seus filhos na Internet.



Pense bem: Você deixaria seu filho ficar horas e horas conversando na sua rua com um estranho, sem ao menos lhe perguntar quem é aquela pessoa e o que queria?



Bom, na Internet, todos os dias os pais fazem isso. Alguns conscientes, tudo bem! Mas outros, talvez sem perceber ou enender a importância do controle parental no ambiente virtual.



Antes de deixar que seus filhos se conectem na Internet, os pais devem estabelecer um conjunto de regras, válidas para todos os membros daquela família e qualuquer ambiente virtual (casa do amigo, colégio, lan house).



No site da Microsoft os pais encontram bem elaboradas orientações sobre o uso da Internet de acordo com a faixa etária. O trabalho foi desenvolvido em conjunto com a AAP (American Academy of Pediatricians) e define orientações para as seguintes faixas etárias: até 10 anos, de 11 a 14 anos, de 15 a 18 anos.




Fonte:
http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/helen/posts/2010/07/23/filhos-on-line-pais-desconectados-310593.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails