quarta-feira, 4 de agosto de 2010

8ª EDIÇÃO DA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY

Flip começa hoje, levando a Paraty 39 escritores de 14 países e 18 mesas literárias

Salman Rushdie, Lionel Shriver e Ferreira Gullar são alguns dos autores confirmados no evento





Rio - São 39 autores de 14 países, 18 mesas literárias e orçamento de R$ 6,3 milhões. Com essa estrutura, começa hoje a 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que promete reunir cerca de 20 mil pessoas durante os cinco dias de evento.



“A riqueza está no encontro dessas vozes diferentes, na mistura que faz toda a diferença”, analisa o diretor de programação da Flip, Flávio Moura, que recebe mais uma vez o indiano Salman Rushdie, participante da 3ª edição, agora para fazer o lançamento mundial de ‘Luka e o Fogo da Vida’. Ele é autor-síntese da literatura chamada multicultural, fio condutor dos debates desta Flip.



O crítico britânico Terry Eagleton abordará a polêmica entre ciência e religião, que foi levantada ano passado por Richard Dawkins. Já a escritora paulista Patricia Melo vai promover um diálogo com a americana Lionel Shriver sobre os suspenses psicológicos e a criminalidade presente nos romances contemporâneos.



Prestes a completar 80 anos, o poeta Ferreira Gullar será homenageado no evento. Ao lado de Eucanaã Ferraz, Chacal e Antonio Cícero, participará de um tributo poético pelos 80 anos da publicação de ‘Alguma Poesia’, de Carlos Drummond de Andrade. Gullar também revisitará sua trajetória e lerá trechos de ‘Em Parte Alguma’, livro de poemas que ainda não foi lançado.



Muito esperado, o cantor Lou Reed, que havia confirmado presença na Flip para lançar o livro ‘Atravessar o Fogo’, cancelou sua participação. Ele alegou apenas “motivos pessoais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails