sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"A Luta Pela Terra"






Cabeçalho
A luta pela terra é tema do Cine Gaia deste sábado, 19/2
Imagem do filme "A gente luta mas come fruta"A exibição começa às 15h, com o brasileiro "A gente luta mas come fruta". No documentário, os diretores Issac Piyãko e Valdete Piyãko mostram o manejo agroflorestal realizado pela aldeia Apiwtxa, no rio Amônia, no Acre. A tribo trabalha para recuperar a flora nativa da região e lutam contra os madeireiros que invadem a área, na fronteira com o Peru. 
Em seguida, às 15h40, será apresentado "Tambogrande: Mangas, assassinato, mineração", dirigido por Ernesto Cabellos e Stephanie Boyd. O documentário peruano aborda a transformação de um deserto ao norte do Peru que, graças ao trabalho de pessoas comuns, é transformado em um vale fértil de limoeiros e mangueiras. Porém, com a descoberta de ouro no local, a população passa a lutar contra mineradoras e políticos corruptos.
As exibições acontecem na sala multimídia, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Entrada pela Rua Jardim Botânico, nº1008. Grátis
Cineclube exibe "Punhos de campeão" 
CartazAAJBO filme dirigido por Robert Wise ocupa a tela do Cineclube do Jardim na próxima terça-feira (22/2), às 19h. Rodado em 1949, "Punhos de campeão" é referência no gênero noir. Na trama, o ator Robert Ryan vive um boxeador no preparo para uma luta decisiva em sua carreira, em declínio por conta de uma série de maus resultados nos ringues. No entanto, seu treinador ordena que ele perca a luta por conta de pressões de apostadores. 
O Cineclube tem curadoria de Walter Lima Jr com sessões sempre acompanhadas de debate. Entrada gratuita. Rua Jardim Botânico, 1008.  
A ousadia de Tato Taborda e Alexandre Fenerich encerra a série Concertos no Jardim
Concertos no JardimOs dois músicos, com a participação especial de Carlos Malta, prometem levar para o palco do Teatro Tom Jobim, na quarta-feira, 23/2, um encontro inusitado, com composições surgidas em tempo real.
Taborda se apresenta com a "Geralda", uma estrutura multiinstrumental, construída por ele, e que evolui conforme os projetos em que é utilizada. Alexandre Fenerich traz a "Geralda virtual", sons gravados nas diversas apresentações do instrumento, armazenados em um laptop. E, completando o encontro, o músico Carlos Malta e seus múltiplos timbres nos diferentes saxofones e flautas.
Concertos no Jardim acontece na próxima quarta-feira, 23/2, às 20h30, no Teatro Tom Jobim, Rua Jardim Botânico, 1008. A série é uma realização do Jardim Botânico do Rio de Janeiro com patrocínio da Light e apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Grátis, com distribuição de senhas a partir das 19h30. 


Rodapé







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails