sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projeto da "EcoAmpla" - Consumo Consciente

 
Você também ajuda a natureza seguindo algumas dicas simples para um consumo consciente de energia.
 
Ao comprar aparelhos elétricos e eletrônicos, verifique o Selo Procel Inmetro de Desempenho, que indicará seu nível de consumo de energia através de letras. Compare entre aparelhos similares de várias marcas e dê preferência aos que têm nível maior de economia. Além de reduzir o consumo, você estará adquirindo um produto mais avançado tecnologicamente.
  
Procure tomar banhos mais rápidos, e se possível, com a chave da temperatura na posição “verão”. Assim, seu consumo pode ser reduzido em até 50%.
  
Procure lavar de uma só vez a maior quantidade possível de roupas, respeitando a capacidade indicada nas orientações do fabricante da máquina de lavar.
  
Não durma com a TV ligada. Se o seu televisor tiver recursos de programação (timer), utilize-os para garantir o desligamento automático. Ao desligar a TV, DVD, vídeo cassete ou aparelho de som, observe se a luz de stand by permanece acesa. Desligue totalmente o aparelho, pois o stand by continua consumindo energia.
  
Se as prateleiras de sua geladeira forem gradeadas, evite forrá-las com plásticos. Isto impede a circulação normal do ar e força o motor da geladeira, aumentando o consumo. Instale a geladeira em um local ventilado, longe do fogão, de aquecedores e de áreas expostas ao sol.
  
Desligue o ar condicionado ao desocupar o ambiente e escolha um equipamento com a potência adequada ao tamanho do ambiente que será refrigerado. Desligue o aparelho se não houver ninguém no ambiente.
  
Junte o máximo de peças de roupas que puder para passá-las em num único momento. Evite ligar ao mesmo tempo o ferro e vários outros aparelhos elétricos. Isso sobrecarrega os circuitos internos da sua casa.
  
Ative as opções de economia de energia que seu computador oferece.
  
Sempre que possível utilize a luz natural. Coloque lâmpadas mais fracas em corredores e nos lugares com menor freqüência de pessoas.




 




     Fonte:


Dê preferência a Lâmpadas compactas que consomem menos energia e possuem uma vida útil maior.






http://www.conscienciaecoampla.com/dicas/dicas.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails