quarta-feira, 28 de julho de 2010

9º Simpósio Internacional de Contadores de Histórias

Leitura e diversão no 9º Simpósio Internacional de Contadores de Histórias



Encontro acontece no SESC Copacabana no final de julho.





Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, muitas histórias vão rolar no 9º Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, com o tema “Histórias sem fronteiras, Historias em rede”. Esse divertido encontro acontece no Sesc Copacabana, na Zona Sul da cidade, e conta com oficinas, mesas redondas e, como não poderiam faltar, diversas apresentações de contadores de histórias. Toda a programação é gratuita e é uma oportunidade para curtir contos não só em português, mas também em diferentes línguas, pois o evento recebe doze convidados de diversos países, além de 30 brasileiros.



O destaque é a Maratona de Contos, com 24 horas ininterruptas de atividades. A sessão tem início às 18h de sábado (dia 31) e termina às 18h de domingo (dia 1º). Nesse ano, a abertura será feita por Daniel Azulay e o mestre de cerimônia será o Centro Teatral e Etc e Tal, que irá apresentar cada atração com textos improvisados e figurinos inusitados – roupões de banho durante o dia e pijamas à noite.



O grande homenageado dessa edição do Mercado da Palavra é o poeta Noel Rosa, que ganha um espaço especial na parte externa do SESC. Se o clima do ambiente for inspirador, é possível compartilhar uma história com que estiver por lá - o Mercado conta com um palco aberto para quem quiser demonstrar esse lado criativo. Outro momento imperdível é a homenagem a José Saramago, com a presença de médicos, empresários, atores e diferentes profissionais em um bate-papo animado sobre leitura.



O projeto inclui o Brasil no circuito mundial de contadores de histórias e, nesse ano, há também a parceria com a Red International de Cuentacuentos (RIC), que tem sede na Espanha. Além disso, há também o apoio institucional da Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI).


A programação completa está no site: http://www.simposiodecontadores.com.br/

Serviço:

Evento "Simpósio Internacional de Contadores de Histórias"

Período: 29 de julho a 1º de agosto. Entrada franca.

Informações: (21) 3904-2210 e (21) 9828-0767

Local: Espaço SESC - teatro de arena e pátio externo

Rua Domingos Ferreira, 160 - Copacabana

Classificação etária: livre

Classificação etária na Maratona - horário de 22h às 8h: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails