sábado, 10 de julho de 2010

Os Melhores Amigos das Mulheres


Saiba por que os gays são os melhores amigos das mulheres




A personagem Carrie Bradshaw e
seu amigo gay Stanford Blatch no seriado
"Sex and the City"



Ele é ótimo: vai ao shopping com você, ajuda a fazer compras, comenta as vitrines, dá palpites de moda, curte uma balada, discute a relação, dá conselhos sentimentais e até aponta seus erros com a mais dura e crua sinceridade. Ele até poderia ser o homem ideal não fosse um detalhe: é gay. Mas pode ser o amigo ideal. Esse tipo de relação – a amiga hétero, principalmente solteira, com os gays é tema de vários seriados de TV, como "Sex and the City”, em que a personagem Carrie Bradshaw, mesmo com três melhores amigas inseparáveis, não dispensa a companhia e os comentários de seu amigo gay Stanford Blatch.



“Desde que eu me conheço por gente, quero dizer, desde que eu realmente me assumi homossexual, ouço essa frase: ‘Os gays são os melhores amigos das mulheres’. Acho que isso acontece porque temos maior sensibilidade, lidamos com elas de um jeito mais cauteloso e carinhoso”, analisa o beauty artist Eduardo Sacchiero. Hairstylist e make-up designer, ele já arrumou mais de 350 noivas, acompanhando-as durante meses em provas e escolhas de penteados e vestidos. “Posso dizer que acabo sendo psicólogo, amigo, consultor, maquiador e confidente, enfim tudo durante um bom tempo. O melhor é que de clientes elas passam a amigas; é uma sinergia natural e muito gratificante”.






"Ser gay não significa necessariamente ser sincero, amigo e leal. Somos seres humanos e temos o lado bom e o ruim também. A única diferença é que, querendo ou não, temos um toque feminino, independentemente do corpo e do próprio sexo", afirma o beauty artist Eduardo Sacchiero









Para Ana Maria Castro, psicóloga especialista em comportamento humano, a cumplicidade vem do fato de que os homossexuais têm um conhecimento maior sobre o universo feminino. “Podemos dizer que eles conhecem muito mais nosso mundo e esse é um meio de aproximação, assim nos conquistam com mais facilidade. É como se eles tivessem uma alma feminina, mas utilizando seu lado masculino”, analisa.







Walério Araújo, estilista brasileiro que tem como uma de suas marcas o andar impecável sobre saltos altíssimos, diz que essa relação é algo natural. “As mulheres são mais desinibidas e curiosas. Elas chegam e perguntam o que querem e nós não temos papas na língua. Assim o contato fica mais íntimo - e até engraçado quando fazemos comentários comuns sobre os homens”, entrega o estilista.







“Somos mais autênticos porque como já quebramos muitos tabus, falamos tudo na cara: se gostamos, muito que bem; se não gostamos, não escondemos”, diz o estilista Walério Araújo









PALAVRA DE ESPECIALISTA





Que tal ter um amigo gay virtual que possa lhe aconselhar sempre que pintar uma dúvida sobre relacionamento? É esse o papel do jornalista Thiago Lucas, que mantém a coluna Meu Melhor Amigo Gay, no blog Pimenta Chic. O bonitão esclarece as principais dúvidas das internautas sobre o universo masculino, relações emocionais, sexo e comportamento.




 



“Acho que um fator que aproxima as mulheres dos gays é que eles, apesar de sentirem o desejo por homens como elas, nunca serão mulheres”, afirma o colunista Thiago Lucas






Para ele, afirmar que é o melhor amigo de uma mulher é complicado. “Não podemos generalizar, mas acredito que grande parte dessa crença é verdadeira porque um gay e uma mulher podem viver ou ter vivido experiências de vida semelhantes, como preconceitos, desejo por homens, dificuldade de entender como os homens funcionam em relacionamentos e por aí vai”, explica.







ELAS RESPONDEM



Por que os gays são os melhores amigos das mulheres?

 



"Os gays geralmente têm muito bom gosto, parecem conhecer a alma da mulher e as tratam sempre com muito respeito e admiração. Tenho vários amigos gays e tenho grande carinho por eles", diz a cantora Wanessa Camargo






 





"Tenho muitos amigos gays e eles são ótimos porque não sentem inveja das mulheres. São alto astral e nos fazem rir quando estão por perto, sem falar nos conselhos... Por serem homens, eles entendem a mente masculina e estão sempre com uma solução prática na ponta da língua para os nossos apuros", diz Lisi Benitez, a Piu Piu do programa "Pânico"






 



"Os gays são os melhores amigos das mulheres porque têm a sensibilidade delas e, muitas vezes, não nos invejam como certas mulheres, além de serem dedicados à amizade. Sem contar que eles são as melhores companhias em festas e baladas", afirma Maria João Abujamra, empresária e repórter.






O OUTRO LADO




Segundo a psicóloga Ana Maria Castro, há os dois lados da moeda. “A amizade com um gay pode ser tão profunda ou prejudicial quanto com uma mulher, já que a instabilidade também faz parte universo gay. A falta de papas na língua pode provocar um tsunami que abala os dois lados e você vai do céu ao inferno em minutos. Assim como levantam a autoestima feminina, eles podem levá-la ao chão num piscar de olhos. E nem sempre as mulheres têm estrutura emocional para aguentar isso”, alerta.







Quando questionada se a competitividade entre mulheres pode ocasionar uma falta de confiança nesse tipo de amizade, Ana é incisiva: “Se você é uma mulher inteligente, sabe o seu valor e o caráter de qualquer tipo de amizade. Ninguém tolera a traição ou o desrespeito – héteros e gays, homens e mulheres. Em qualquer relacionamento humano é preciso ter reciprocidade”.







Por: RENATA RODE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails