quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CESAR CIELO LEVA OURO

Cesar Cielo leva ouro nos 50 m borboleta
com melhor marca do ano





Nadador entrou na prova do Pan-Pacífico para quebrar o gelo e mostrou que está veloz ao marcar 23s03, recorde do torneio; no pódio, dobradinha com Nicholas dos Santos, prata


 
São Paulo - Cesar Cielo estreou no Pan-Pacífico de Irvine com ouro nos 50 metros borboleta, nesta quarta-feira (18/8), primeiro dia de competições. Com o tempo de 23s03, venceu a prova num estilo que não é sua especialidade, estabeleceu a melhor marca do mundo no ano e o recorde do campeonato. Cielo venceu de ponta a ponta a prova que havia decidido fazer apenas para ´quebrar o gelo´ da competição, uma vez que, nesta quinta-feira (19/8), volta à piscina para a disputa os 100 m nado livre. Cielo superou a marca de 23s15 que o espanhol Rafael Perez Munõz, recordista mundial nos 50 m borboleta, fez no recém-terminado Campeonato Europeu, dia 9.



Cielo ainda comemorou muito a dobradinha do Brasil com o parceiro de clube, o Flamengo, e companheiro de treinos em Auburn, Alabama (EUA), Nicholas dos Santos, que levou a medalha de prata nos 50 m borboleta, em 23s33. Depois de bater, na chegada, na raia 3, procurou Nicholas, que estava na raia 7, para um abraço, ainda na água, repetido depois no pódio. O sul-africano Roland Schoeman ganhou o bronze com 23s39.



Cielo estreou a touca dourada de silicone que pediu para a empresa italiana Arena confeccionar - inspirada no capacete do Saints, de New Orleans, campeão da NFL. "Deu sorte", comentou. "Estou muito contente com o resultado. Foi um bom primeiro passo para esse campeonato. Costumo dizer que o primeiro dia dita o ritmo para o resto. Boa dobradinha do Brasil!" Cielo ainda comentou que, embora o nado borboleta não seja o seu estilo principal, se sente bem em provas curtas e rápidas. "Eu falei para o Brett (Hawke, técnico em Auburn): ´tem velô´ (velocidade) então pode me colocar na prova que eu nado. E foi uma supresa levar o ouro e ainda com o melhor tempo do ano no ranking."



Nicholas observou que o seu melhor tempo na distância era 22s87 com os supermaiôs, recorde sul-americano, de 2009. "Foi bom ter feito esse tempo", disse referindo-se aos 23s33, na temporada pós-maiôs. Nicholas mostrou um bom sprint numa prova rápida, apertando no final para levar a prata. "É melhor perder para um brasileiro do que para os gringos", disse Nicholas, que tem patrocínio da Avanço e dos Correios.

Cesar Cielo é atleta do Flamengo e tem patrocínio de Avanço, Embratel e Arena.


Postado por: Heleni Felippe - 18/8/2010



Fontes:



Leia mais:

Blog  do Cesar Cielo - http://www.cesarcielo.com.br/blog.asp

Um comentário:

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails