sábado, 3 de outubro de 2009

GRANDES REDES SOCIAIS

Facebook agora encontra contatos do Orkut


Quem entra a partir desta quarta-feira no site Facebook encontra, no topo da tela, uma grande mensagem alertando que é possível encontrar seus contatos do Orkut, principal rede social no Brasil.



» Estudo: Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento

» Facebook se reformula inspirado pelo Twitter

» Orkut é ponto de encontro para conhecidos, diz estudo



Ao clicar na mensagem, o usuário é levado a uma página de instruções que o conecta a uma página do Orkut que exporta todos os contatos da rede social em um arquivo no formato .CSV.



Com o arquivo CSV em mãos, é preciso fazer upload para o Facebook, que vai encontrar os contatos e mostrar em uma página o resultado. A partir daí, o usuário escolhe quem do Orkut ele quer chamar para o Facebook.



Entretanto, em teste rápido feito por ZumoNotícias, o resultado não foi tão bom assim. De 313 contatos no Orkut, o Facebook encontrou cerca de 150. Na teoria, metade dos amigos do Orkut já está no Facebook.



Na prática, o arquivo CSV continha mais contatos "sujos", com endereços de e-mails mais usados pelo Gmail e que, com certeza, não estão em nenhuma das redes sociais, como lojas online, grupos de discussão ou até mesmo colegas de trabalho que não são necessariamente "amigos" no Orkut.



Em agosto, o Facebook informou ter 1,3 milhão de usuários no Brasil, o dobro desde junho. O Orkut, segundo pesquisa do Ibope/netRatings, tem mais de 27 milhões de usuários no País.


Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4011760-EI4802,00-Facebook+agora+encontra+contatos+do+Orkut.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails