sábado, 3 de outubro de 2009

O Rio é o "cara"



Sidney Rezende




Jornalista desde 1985, é um dos fundadores da Rádio CBN, apresentador de telejornais da Rede Globo e do programa de economia Conta-Corrente. E-mail: sidneyrezende@srzd.com








O Rio é o "cara"



Por: Sidney Rezende










A escolha do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016 significa mais do que uma emoção momentânea. É mais do que um estado de felicidade. É algo que está além da deliciosa circunstância em que você se sente realizado por ter chegado no topo.






O sabor desta vitória do Rio se assemelha a boa sensação de chegar no pódio, conquistar um título, receber a medalha de ouro por mérito.






Só que agora é a oportunidade de escolher processos. Definir rumos. Saber o melhor caminho para se chegar ao objetivo. O Rio precisa mudar de verdade.






A pobreza que vive o carioca é chocante. As precárias condições de moradia, transporte e educação são alarmantes. Por aqui, se assalta impiedosamente os turistas. É um lugar onde a violência está começando a fazer parte do DNA. A Olimpíada é da elite. O Rio precisa mudar e rápido.






Vamos mudar, sim, bastante, até a Copa de 2014. E, mais ainda, para a Olimpíada de 2016. Se não mudar nada por conta destas duas festividades globais, aí amigo, vamos pedir o boné e jogar a responsabilidade para as próximas gerações, porque, neste caso, a nossa teria fracassado redondamente. Eu não quero nem imaginar isto!






Obama antecipou: "Lula é o cara!". E o Rio tornou-se capital do mundo.






Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/58509




Caro leitor

Vamos bater palmas,e batemos, não foi mesmo!?
 Mais agora, é hora de cobrar projetos...e definir metas a serem cumpridas.
Neste momento,o que nos importa e sem dúvida,as mais importantes estratégias, serão as atitudes que os governantes terão que tomar em pouquíssimo tempo.

Um abraço.
Rosemary Quintas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails