quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ALERTA MÁXIMO!! HEDUKASSÃO HÉ TUDU




O Futuro das nossas gerações....








A Evolução do Ensino




Antigamente, se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia... havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Tinha-se respeito pelos pais, tios, avós, pelas pessoas mais velhas/experientes... cultivava-se a família e os amigos eram verdadeiros.

Hoje as crianças e os adolescentes primeiramente têm que saber o que é cidadania na ótica comunista, sexo seguro com todos os apetrechos eróticos que tem direito, igualdade racial, social, etc,  português, matemática e geografia ficaram em segundo plano diante da sociologia e da filosofia.

Quanta diferença!


Relato de uma Professora de Matemática:


Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei na minha bolsa 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.

A balconista pegou o dinheiro e ficou  olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se  convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem  entender.


Por que estou contando isso?


Porque me dei conta da evolução do  ensino de matemática desde 1950, que foi assim:


1. Ensino de  matemática em 1950:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$  100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda.


Qual é o lucro?


2. Ensino de matemática em 1970: 


Um  cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção  desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.


Qual é o  lucro?



3. Ensino de matemática em 1980:


Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$  80,00. 


Qual é o lucro?


4. Ensino de matemática em 1990:


Um cortador de  lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo de produção desse carro  de lenha é R$ 80,00.

Escolha a resposta certa, que indica o  lucro:

( )R$ 20,00   ( )R$40,00   ( )R$60,00    ( )R$80,00   ( )R$100,00


5. Ensino de matemática em  2000:
 

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.

O custo  de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.

O lucro é de R$ 20,00.

Está  certo?

( )  SIM           ( )  NÃO


6. Ensino de matemática em 2009:

Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$100,00.


O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.

( )R$ 20,00    ( )R$40,00   ( )R$60,00    ( )R$80,00    ( )R$100,00 




7. Em 2010 vai ser assim:

Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$100,00. 


O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.

Se você é negro, pardo ou indígena não precisa responder

( )R$ 20,00      ( )R$40,00     ( )R$60,00     ( )R$80,00    ( )R$100,00







Agora você decide: inclusão ou exclusão?







- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:


"Todo mundo está 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... 
Quando é que se 'pensará'  em deixar filhos melhores para o nosso planeta?" 


PENSE NISSO!!


2 comentários:

  1. Rir pra não chorar da mais pura verdade.
    Infelizmente,muitos alunos não sabem ler e a briga começa entre os docentes tentando se eximir da culpa em lugar do outro.
    O cenário tende a ficar pior!
    E a solução?
    Beijos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir
  2. Carol,temos que fazer algo,ou melhor,cada um faz a sua parte.

    As crianças precisam refletir mais sobre as coisas do seu dia a dia,discutir sobre os acontecimentos atuais,conversar mais com os pais,etc.

    Acredito que há solução, mas é necessário que as modificações ocorram imediatamente,porque os resultados só veremos ao longo prazo.

    Amiga,obrigada pelo comentário.

    Beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails