segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livro Infantil - Indicação



Escritora  Rossana Ramos









Rossana Ramos -  Doutorado em língua portuguesa PUC/SP (2005) - Mestrado em Lingua Portuguesa PUC/SP (2001) - Especialização em Lingua Portuguesa PUC/MG (1989) Graduação em Letras - SESAT (1985), graduação em Pedagogia Com Habilitação em Administração Escolar pela Faculdade de Educação Antonio Augusto Reis Neves. Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco, fundadora e diretora da Escola Viva de Cotia. Tem quinze livros publicados na área infantil e pedagógica, no Brasil e no exterior pela Cortez Editora, Imeph e Pró-infanti Editora. Tem experiência na área de Letras, em Língua Portuguesa e artes, atuando principalmente nos seguintes temas: escrita, leitura e educação inclusiva.
 
 
 
Livro Infanto Juvenil - Descrição
 
 
Em meu seio há liberdade aborda sobre o câncer de mama de forma clara e objetiva, esclarecendo as dúvidas e curiosidades dos jovens. A autora e os traços admiráveis da ilustradora, sensibilizam e envolvem o leitor na história de uma jovem que acompanha a descoberta de um nódulo no seio da mãe. Ela descreve no diário seus medos, fraquezas e todas as fases que envolvem o tratamento do câncer, descobre que liberdade não é poder fazer o que quiser da vida, mas sim poder entender o sentido dela. Os adolescentes encontrarão neste livro um significado amplo que favorece o conhecimento do corpo, a orientação, a prevenção e auto-exame para diagnosticar a doença.
 
 
 
Fonte: http://rossanaramos13.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Rosemary

    A descrição do livro despertou em mim a vontade de conhecê-lo. Entendo ser este um caminho interessante para tratar o tema.

    Uma vez eu indiquei a compra de outro livro dela (Na Minha Escola todo mundo é Igual) para uma das escolas que eu trabalhei. Gostei muito dele.

    Parabéns pela excelente postagem ! É muito importante valorizar trabalhos como este que você está apresentando.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  2. Nelson, que bom e obrigada pelas felicitações!

    Amigo, acredito que este é um dos caminhos pelo qual o educador abordará o tema,de maneira didática,simples, tranquila, educativa e porque ele está direcionado, exclusivamente, às crianças e adolescentes.

    Grata pelo comentário que apreciei bastante e que, para mim é uma honra recebê-lo.

    Um abraço.
    Rosemary

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails