terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Paz Está Dentro De Você






Queremos sim a paz, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nas pedras do orgulho gerados pelos sentimentos humanos .

A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar, mas...

Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.

Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras. Outras maneiras... como se existissem...

Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.

A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.

Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta, só não compreendemos que "PAZ" não significa estar num lugar onde não há barulho,

Problemas ou trabalho duro.

Paz significa estar no meio disso tudo e ainda estar calmo no seu coração.

Este é o significado real da PAZ !


 
♥‘Fatima♥♥: (Orkut - Educação é gerada em casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails