segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Oficina de Contação de Histórias




 

Oficina de Contação de Histórias no Centro de Visitantes

O Grupo de Acervo e Memória do Jardim Botânico do Rio de Janeiro convida a todos os que gostem de ouvir e contar histórias, e que se interessem pelas práticas de leitura, para participar da oficina Ação em Cantos de Prosa, coordenada pelo professor e contador de histórias Francisco Gregório. A oficina acontece de 15 de outubro a 12 de novembro, sempre às quintas-feiras, de 9h30 a 12h30, na Sala Multimídia do Centro de Visitantes.

A oficina é gratuita e tem número limitado de vagas. As inscrições devem ser feitas pelos telefones: 3874-1220 e 3874-1240, de 10h às 16h. O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008.


Cineclube do Jardim estréia novo ciclo

O cineasta Walter Lima Jr. apresenta o novo ciclo do cineclube do Jardim, Jean Renoir: cinco filmes, com obras do conceituado diretor francês considerado por Orson Welles como o maior diretor de todos os tempos. A primeira exibição será na próxima terça-feira, 6 de outubro, às 19h, na sala multimídia do Centro de Visitantes. O filme a Carruagem de Ouro de 1953, que conta a história de um grupo de teatro peruano do século XVIII,  será apresentado em cópia sonorizada em inglês, com legendas em português e duração de 103 minutos. As exibições são gratuitas e sempre às terças-feiras, mais informações: 3874-1808.

 


 






4 comentários:

  1. Rosemary

    Eu dou um valor imenso ao conto de histórias. Essa atividade, realizada com amor, instrui, desenvolve valores e estimula a imaginação.

    Gostei do post.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  2. Rosi,
    Excelente postagem, esse trabalho é muito bom.Na era da informática e da informação, ouvir uma boa história por gente que conta com técnica e graça é muito bom!!!!!ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nelson, concordo com você e assino embaixo.
    Lamento que essa atividade é pouco valorizada e não tem muito status na mídia.

    Amigo,que ótimo...e obrigada pelo comentário.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Soninha,essa atividade de contar história está desaparecendo aos poucos.Portanto,temos que divulgá-la frequentemente.

    Amiga,obrigada pelo comentário.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails