quarta-feira, 7 de outubro de 2009

HISTÓRIAS HILÁRIAS



 


HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE
UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA



*Veja o que aconteceu em um Suporte
Técnico de Informática.

Esta é uma  história verídica que ocorreu
em uma famosa empresa de São Paulo.


Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava
no suporte foi demitida,

mas ela esta movendo
um processo contra a organização,
que a demitiu por justa causa.


Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o
cliente da empresa:


- Help desk assistência, posso ajudar?


- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.


- Que tipo de problema?


- Bem, eu estava digitando e,
de repente,todas as palavras sumiram.


- Sumiram?


- Elas desapareceram. Nada.


- Nada?


- Está preta. Não aceita nada que eu digite.


- Você ainda está no Word ou já saiu?


- Como posso saber?


- Você vê o Prompt C: na tela?


- O que é esse 'promete-se'?


- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?


- Não há cursor algum. Eu te disse,
ele não aceita nada que eu digite.


- Seu monitor tem um indicador de força?


- O que é monitor?


- É essa tela que parece com uma TV.

Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

- Não sei.


- Bom, olhe atrás do monitor,
então veja aonde está  ligado o cabo de força.

Você consegue fazer isso?


- Acho que sim.


- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e
me diga se ele está na tomada.


- Tá sim.


- Atrás do monitor, você reparou que
existem dois cabos?


- Não.


- Bom, eles estão aí. Preciso que
você olhe e ache o outro cabo.


- Ok, achei.


- Siga-o e veja se ele está bem conectado
na parte traseira do computador.


- Não alcanço!


- Hum. Você consegue ver se está?


- Não.


- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?


- Ah, não, tá muito escuro aqui!


- Escuro?


- Sim, a luz do escritório tá desligada,
e a única luz que eu tenho vem da janela,
lá do outro lado.


- Bom, acenda a luz então!


- Não posso.


- Por que não?


- Porque estamos sem energia.


- Estão... sem energia...?

Longa pausa...


- Ah! ok, descobrimos o problema agora!
Você ainda tem a caixa de papelão e
os manuais que vieram com o seu micro?


- Sim, estão no armário.


- Bom! Então, você desconecta o seu sistema,
pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.


- Sério?? O problema é tão grave assim?


- Sim, temo que seja.


- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?


- Diga que você é BURRO demais
pra ter um computador!


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.
Cada vez que tento, o computador diz: '
Não é

possível encontrar a impressora'.
Já levantei a

impressora e coloquei-a em frente
ao monitor para ele ver, mas o computador continua

dizendo que não consegue encontrá-la.'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP.
Sérgio falando. Em que posso ser útil?'


USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP
que precisa ser reparada.'


SUPORTE: 'Que modelo é?'



USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'


SUPORTE: 'Isto eu já sei.
Quero saber se é colorida ou
preto e branco.'



USUÁRIO: 'É bege!'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



SUPORTE: 'Bom dia.
Posso ajudar em alguma coisa?'


USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'

SUPORTE: 'Pode clicar no '
Iniciar' e...'

USUÁRIO: 'Caaalma aí!
Não responda assim muito tecnicamente.
Não sou o Bill Gates!'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



USUÁRIO: 'De repente aparece uma
mensagem na minha tela que diz '
Clique Reiniciar'...
O que eu devo fazer?'



SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado,
desligue e ligue novamente.

' Sem pestanejar, o usuário
desliga o telefone na cara do atendente e
liga para o suporte novamente.

USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



USUÁRIO: 'Tenho um grande problema.
Um amigo meu colocou um protetor de tela

no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse,
ele desaparece!!!'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'


USUÁRIO: 'Estou escrevendo
o meu primeiro e-mail.'


SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'


USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'.
Como é que se faz o circulozinho em volta dela
pra fazer o tal arroba?'



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet,
bom dia.
O que deseja?'



USUÁRIO: 'Moço, a Internet também
abre aos domingos?
'


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Depois de um tempo falando com o
atendente do suporte.


SUPORTE: 'O que tem do lado
direito da tela?
'


USUÁRIO: 'Uma samambaia!'


SUPORTE: silêncio...
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails