terça-feira, 28 de abril de 2009

Abra os olhos, salve o planeta Terra!!

Que tal se mudássemos de atitude?


Não importa se moramos na cidade ou no campo, sem natureza não há ser humano. Respiramos o oxigênio que vem das plantas, usamos o solo para plantar, bebemos água, comemos plantas e animais. Então, que tal repensar o seu dia-a-dia para ver até onde o seu modo de vida não está agredindo a natureza? Em casa, na escola, no trabalho e na rua há sempre algo que você pode fazer para ajudar a proteger o nosso planeta. Os esforços que cada um de nós faz, por menores que possam parecer, contribuem para a defesa da natureza no mundo.

Pequenos cuidados domésticos ajudam a preservar o meio ambiente

A preservação do meio ambiente pode começar em casa, com alguns cuidados simples. Na hora de ir às compras, por exemplo, prefira os produtos de limpeza biodegradáveis ou de embalagens retornáveis. Assim, você contribui com a diminuição do acúmulo de resíduos tóxicos nos rios e mares e, principalmente, evita atirar fora um material como o plástico, que demora centenas de anos para se decompor. Além disso, leve seus próprios sacos para carregar as compras, pois você estará levando menos plástico para casa.

Para a limpeza limite o uso do detergente. Uma solução de vinagre ou limão diluídos em água serve para limpar vidros e tirar gordura. No forno, basta uma mistura de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino. Em lugar da naftalina, que afeta o fígado e os rins, utilize sachês com flores de lavanda.

Já o desodorizante de ambiente pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou sumo de limão. Além de gastar menos dinheiro, você estará evitando produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails