terça-feira, 28 de abril de 2009

Aniversário da Cidade - Brasília - 21 de abril

O clima de ufanismo e esperança no progresso e desenvolvimento que marcou os anos do governo de Juscelino Kubitschek, entre 1956 e 1960, culminou com a inauguração de Brasília, no dia 21 de abril de 1960.


De fato, houve nesse período um desenvolvimento econômico, com investimentos em energia elétrica, na construção de estradas, em indústrias de base e de bens de consumo duráveis: automóveis e eletrodomésticos, por exemplo.

Sim, foram anos de otimismo, muito otimismo.


************************************************************************************

Dados gerais:

Localização: região central do país

Área: 5.802 Km2*

Habitante: candango ou brasiliense

População estimada - 2004: 2.282.049*

Clima: seco

Economia: comércios e serviços
Estabelecimentos de saúde 2002-2003: 865, sendo 139 prestadores de serviços ao SUS.* Educação: 680 escolas de ensino pré-escolar, 746 escolas de ensino fundamental e 164 escolas de ensino médio*


******************************************************************************

Turismo Ecológico


Criado em 1961 por Juscelino Kubitschek, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é, sem dúvida, uma das melhores opções de turismo ecológico na cidade. Localizado a 240 km de Brasília, no norte do estado de Goiás, o parque tem uma área de 236.570 hectares e é administrado pelo Ibama. A região abriga uma das mais antigas formações geológicas do mundo, com cerca de 1,8 bilhões de anos, sendo anterior à Floresta Amazônica e à Mata Atlântica.



http://www.chapada.com/

Trata-se de uma reserva ecológica com cachoeiras, minas de cristal, e ricas flora e fauna. Seu cerrado surpreende pela variedade de flores, como canelas de ema, bromélias e orquídeas. Um dos pontos mais visitados pelos turistas é a Cachoeira da Rodoviária, que tem este nome porque de lá partiam os ônibus levando e trazendo garimpeiros.


http://www.chapada.com/

Segundo pesquisa da NASA, a chapada foi considerada o ponto de maior luminosidade visto da órbita da Terra, devido à quantidade de cristais de quartzo que afloram do solo, além de inúmeros outros metais e minérios. O cristal de quartzo é a marca registrada da região, exercendo especial atração sobre os esotéricos.


http://www.chapada.com/


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails