segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANDEF - Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos

DESDE 1981, LUTA POR CIDADANIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA






A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF) é uma organização não-governamental, fundada em 1981, com o propósito de desenvolver ações de garantia e promoção de direitos das pessoas portadoras de deficiência física. Sem fins lucrativos, filiação religiosa ou partidária, a Andef é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das maiores entidades de representação do segmento que atua.

Empenhada em efetivar ações concretas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida do segmento que representa, a Andef tem por principais estratégias de trabalho a elevação da auto-estima e o aumento dos níveis de autonomia da pessoa portadora de deficiência. Dessa maneira, busca evidenciar uma nova concepção sobre o portador de deficiência, rompendo preconceitos acerca do seu potencial de integração social.

Totalmente auto-sustentável desde 1989, a associação gera recursos necessários para a manutenção das suas atividades que, em média, beneficiam mais de 600 portadores de deficiência ao mês. Reconhecida nacional e internacionalmente como uma das mais importantes instituições a atuar com pessoas portadoras de deficiência, a Andef tem título de utilidade pública em níveis municipal, estadual e federal.

Nossa nova sede: marco na história do movimento para pessoas com deficiência do Brasil

Com investimentos da ordem de cinco milhões de reais e 18 meses de construção, a ANDEF realizou seu maior projeto, a construção do Centro Social e Esportivo, em Niterói.

É a maior sede de uma associação do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo.


Fonte: http://www.andef.org.br/home/index.php

2 comentários:

  1. Olá Victor!

    Peguei o seu blog e o trouxe para cá.(rs)

    Por nada, amigo.

    Obrigada pela visita e comentário.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails