sábado, 9 de outubro de 2010

DIA DA PADROEIRA DO BRASIL - 12 de Outubro



Nossa Senhora Aparecida




Considerada padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida recebe homenagem especial no dia 12 de outubro. Conheça um pouquinho dessa história...



De acordo com a Igreja Católica, a santa tem sua história baseada na experiência única de três pescadores: Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, que foram convocados pelas autoridades da Vila de Guaratinguetá - São Paulo a abastecer a mesa de um ilustre visitante com peixes do Rio Paraíba do Sul.



Após várias tentativas sem sucesso, João Alves arremessa a rede e sente que parete dela se mantém presa sob a água, puxa e traz à tona a imagem de Nossa Senhora, sem cabeça.Ele arremessa a rede de novo e consegue recuperar a parte que faltava da santa. Sem nada entender, os três pescadores continuam a pescaria e se surpreendem ao verem a abundância de peixes, após a aparição da estátua.A partir daí,foi criado o primeiro oratório da santa.



O número de devotos aumentou, assim como as graças e milagres creditados a ela. Assim, anos depois de "aparecida" a imagem, várias mudanças ocorreram até que a atual Basílica fosse construída em São Paulo: a Basílica Menor. No dia 8 de setembro de 1904, D. José Camargo de Barros coroou solenemente a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e, em 1929, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira oficial, por determinação do Papa Pio XI.



(Folha de Niterói)





Um comentário:

  1. Very gοоd article. I'm experiencing a few of these issues as well..
    Here is my site Clicking Here

    ResponderExcluir

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails