sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mídias Sociais


Quer ter sucesso nas mídias sociais? 

Pense como um chef





Há tantos exemplos a apontar para provar que a mídia social não é um novo ecossistema. As forças que conduzem o sucesso nas mídias sociais pode ser adotado a partir de pessoas e profissionais experientes. Você já sabe que sua avó pode ensinar-lhe pelo menos 10 coisas sobre mídias sociais?

E se você gosta de cozinhar, é provável que você já sabe o que é preciso para ter sucesso nas mídias sociais. E se você não souber, então este post vai servir de lição em ambos: nas mídias sociais e na cozinha.
Você tem que saber o que você está cozinhando antes de começar a misturar os ingredientes. Um chef de cozinha sabe o que ele está tentando criar quando ele começa a cozinhar. É sempre mais fácil criar “algo” quando você sabe o que “algo”. E ainda muitas empresas somente começam a jogar todos os ingredientes de uma vez só nas mídias sociais, na esperança de que isso vai se transformar em um crème brûlée. Mas não vai …
A qualidade dos ingredientes é o fator mais importante em qualquer prato. Se você usar ingredientes frescos e de qualidade em seus pratos, a comida sempre terá um sabor melhor. E se você usar ingredientes frescos e de qualidade (conteúdo, de entrada, conversas) em seus meios sociais, todos vão querer experimentar.
Cada ferramenta em sua cozinha serve a um propósito diferente. Você não iria usar uma frigideira para cozinhar um peru, porque não é a ferramenta certa para começar o trabalho. Você tem que saber o que o ‘trabalho’ é, antes de escolher a ferramenta para realizá-lo. Não deve acender uma conta no Twitter ou do Facebook até ter certeza de que é a ferramenta certa para começar o “trabalho”.
Não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Nem mesmo o chef mais experiente pode fazer tudo ao mesmo tempo. Se você tentar ferver macarrão, frango grelhados, legumes a vapor, assar um bolo, e misturar um gazpacho, ao mesmo tempo, um (ou todos) os seus pratos vão passar do ponto, queimar, ou muchar. Leve o tempo que for necessario para fazer certo cada prato ou comunidade de mídia social, e não assuma mais do que você pode manipular ao mesmo tempo.
A apresentação é sempre importante. Está na nossa natureza utilizar todos os nossos sentidos para determinar aqualidade de uma experiência. Um prato terá será sempre um sabor melhor quando é apresentado bem, e a mídia social oferecida sempre parecerá mais interessante, legítima, atraente quando o seu design tiver uma aparência profissional.
Agora, cozinhar e mídias sociais não são fáceis. Todas elas têm um certo nível de habilidade e experiência para se fazer bem. Mas ambos começam com fundamentos básicos que você já sabe, e pode começar (ou continuar) a aplicar. Aproveite …


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails