quinta-feira, 21 de outubro de 2010

I Seminário ANJ sobre Jornalismo e Democracia na Era Digital




ANJ promove seminário para estudantes em cinco capitais

I Seminário ANJ sobre Jornalismo e Democracia na Era Digital. O evento será realizado nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Fortaleza e Brasília, de 25 a 29 de outubro
ANJ promove seminário para estudantes em cinco capitais
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) promove na semana de 25 a 29 deste mês o I Seminário ANJ sobre Jornalismo e Democracia na Era Digital. O evento, que será realizado nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Vitória, Fortaleza e Brasília, é uma parceria da entidade com jornais afiliados e escolas de jornalismo dessas cidades e tem por objetivo debater com profissionais, professores e estudantes a relação histórica entre jornalismo e democracia e as possibilidades e  desafios a ambos representados pela era digital.
O seminário é dividido em duas partes. Na primeira, o tema é discutido tendo por referência o cenário internacional e terá como palestrante o Prof. PhD Silvio R. Waisbord (George Washington University e Editor do The Internacional Journal of Press/ Politics) e como Moderador o jornalista Carlos Müller (Assessor de comunicação e editor do Jornal ANJ e Doutor em Ciências Sociais – Especialidade em Estudos Comparados – UNB). Na segunda parte, o tema é trazido para o cenário nacional, tendo como debatedores Um representante do jornal local e um representante da escola de jornalismo local. Ao final há uma sessão de Perguntas e Respostas com a participação do público.
Segundo o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, ao patrocinar o seminário, a entidade procura demonstrar que, a despeito do fim da exigência legal de diploma em jornalismo para o exercício da profissão, as empresas jornalísticas brasileiras entendem que os cursos de jornalismo são a melhor maneira de formar os profissionais do ramo e querem contribuir para isso por meio de iniciativas como este evento, cujo tema é o mesmo do Congresso Brasileiro de Jornais, realizado no Rio de Janeiro, em agosto último.
 


BSB 20/10/2010


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails