quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Protetor Solar Está Muito Caro. Você Sabe Por Quê?

PL isenta protetor solar de contribuições e pode reduzir preço em 10%

19/10/2010 
A ideia do Projeto de Lei 205/2010, que tramita no Senado, é reduzir a zero as alíquotas incidentes sobre a importação dos protetores e sobre a venda do produto nacional no mercado interno. Para a autora da medida, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), o uso dos protetores é essencial, principalmente por parte dos trabalhadores que ficam expostos ao sol.SÃO PAULO – Os protetores solares poderão ficar aproximadamente 10% mais baratos, caso um projeto de lei que isenta esses produtos de PIS (Contribuição para os Programas de Integração Social), Pasep (Formação do Patrimônio do Servidor Público) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) seja aprovado.
“Lamentavelmente, o produto não chega barato à população, deixando de proporcionar os efeitos benéficos, em larga escala, como poderia e seria desejável”, afirmou a senadora, de acordo com a Agência Senado.
A renúncia fiscal, explica a senadora, deve ser compensada com a redução dos gastos públicos com o tratamento de câncer de pele. O projeto está pronto para ser analisado pela Comissão de Assuntos Sociais.
Favorável
O relator da medida na comissão, senador José Bezerra (DEM-RN), elaborou relatório favorável ao projeto. Apenas uma emenda foi feita, para correção técnica legislativa.
No parecer, Bezerra citou dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), segundo os quais o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País.
Depois da análise na Comissão de Assuntos Sociais, a medida deve ser analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos, onde terá decisão terminativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;

* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails