Lojistas cumprem convenção e fecham as portas no Dia do Comércio
Por: Karina Fernandes 18/10/2010
Feriado foi respeitado por 100% em Niterói, afirmam Sindilojas e CDL. Somente os serviços básicos foram respeitados como: padarias, postos de combustível, bancos e farmácias
Nesta segunda-feira os comerciantes ganharam uma folga, devido ao Dia do Comércio. No feriado, todas as lojas de comércio lojista ficaram fechadas. Apenas os serviços essenciais, como padarias, postos de gasolina, farmácias, bancos, bares, restaurantes e lanchonetes funcionaram normalmente. No Centro de Niterói, algumas financeiras estavam abertas.
Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 100% dos estabelecimentos pararam suas atividades. O fechamento das lojas no feriado do Dia do Comércio foi determinado através de convenção e os proprietários que insistirem em abrir podem ser multados pelo sindicato.
O professor Adalberto Bezerra, de 70 anos, contou que não teve problemas devido às lojas fechadas, pois adiantou todas as compras que precisava fazer. Morador de Maricá, o protesista dentário Sandro Alex Souza, de 40 anos, disse que como o movimento caiu muito devido aos feriados pelo Dia do Professor, comemorado na última sexta-feira, e pelo Dia do Comércio, festejado no dia de hoje, a clínica em que trabalha no Centro de Niterói teve que fechar mais cedo.
O FLUMINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão aprovados os comentários:
* ofensivos/com palavrões;
* não relacionados ao tema do post;
* com SPAM;
* Para outros assuntos:
Entre em Contato - rosemaryqsilva@gmail.com.br
* Todos os comentários serão respondidos AQUI.
* Comente, opine, discorde, concorde etc. Por favor, sugira por e-mail.